De VJ da MTV ao retorno à Globo: Relembre a carreira de Marcos Mion
Por Redação - 18/08/21 às 19:10 - Última Atualização: 3 julho 2024
Nesta semana, Marcos Mion virou alvo de possíveis ataques de colegas de emissora. O mais novo contratado da Globo tem causado e muito com a sua alegria por fazer parte da emissora, realizando um sonho de anos. Sucesso nas redes, ele até mostrou que dormiu com o crachá da empresa quando o recebeu. Já pode ser considerado funcionário do mês, né?!
No entanto, isso parece que não agradou André Marques e Marcio Garcia, como apontado por Alessandro Lo-Bianco no programa “A Tarde É Sua”. Quando a poeira abaixou, André desmentiu essa história e até mesmo Boninho compartilhou o vídeo do apresentador, garantindo que não há estranhamentos entre seus pupilos.
Bom, não sabemos qual lado é o certo, verdadeiro, se rolou alguma treta do tipo, mas temos conhecimento que Mion tem uma carreira e tanto, certo? Além dos “reclames do plim-plim”, ele ainda assinou contrato com a Netflix para projetos futuros. Tá podendo!
Sendo assim, OFuxico separou aqui uma linha do tempo acerca da trajetória do paulistano na TV, que engloba atuação também!
SANDY & JUNIOR
Com a felicidade e Mion na Globo nem parece que ele já esteve no canal anteriormente. Em 1999, em seus vinte e poucos anos, o artista interpretou Max, um jovem judeu, assim como ele, na série com os famosos irmãos da dupla Sandy e Junior. Entretanto, como ele explicou para Fátima Bernardes, no “Encontro”, as gravações aconteciam em outro local, ou seja, ele nunca pisou nos Estúdios Globo, muito conhecido como “Projac”.
A JUVENTUDE E A MTV
A MTV crescia no Brasil, trazendo um formato à TV que se comunicava com os jovens. Fascinado com isso, Marcos Mion, no mesmo ano de “Sandy & Junior”, deixou a série na primeira temporada e partiu para ser VJ, estreando como apresentador, função ocupada por ele até hoje.
Lá o comunicador comandou alguns programas, como “Os Piores Clipes do Mundo”, no qual fantasiado, apresentava os vídeos de tom duvidoso e dava um ar engraçado para a atração, apontando detalhes das obras. Foi na emissora que ele ganhou o mundo da fama.
“Supernova” e “Uá Uá, The Nadas” são outros programas que estiveram nas mãos do profissional. Nesse meio tempo, entre 2002 e 2003, ele esteve na Band, mas retornou à MTV, onde ficou até 2009.
Veja +: Tony Ramos? Sonho de Mion é abraçar o ator!
Nessa volta, apresentou o “Covernation” mostrando a sua personalidade e tendo autonomia ser como é, conquistando milhares de jovens. Não à toa, o programa ficou no ar entre 2005 e 2007. O objetivo era exibir um duelo cover entre bandas.
Foi nessa atração, aliás, que surgiu o personagem Mionzinho, sósia de Mion. Juntos eles também comandaram o “Mucho Macho”. Deois veio “Descarga MTV” e o “Quinta Categoria”.
AÇÃO!
Em 2004, Mion atuou em “Um Show de Verão”, retornando à atuação paralelamente ao trabalho como apresentador. No longa, o astro trabalhou ao lado de Angélica e Luciano Huck. Ainda passou pela novela “Prova de Amor” e pela série “Avassaladoras”, pequenos papéis.
CHEGADA À RECORD TV
Foi em 2009 que Marcos Mion pisou na emissora paulistana. Chegou a fazer uma participação na versão brasileira da novela “Rebelde” como ele mesmo. Também apresentou o “Ídolos” e, no ano seguinte, passou a ter um programa próprio, o “Legendários”.
Em 2017, ele mandou muito bem na apresentação do reality “A Casa”, onde 100 pessoas ficavam confinadas em um espaço pequeno – e a treta rolava solta. Isso fez dele o “Pedro Bial” de “A Fazenda”, em 2018. Apresentou o reality rural até 2020, quando tornou-se assunto nas redes sociais quase todos os dias pelo jeito divertido que liderava a atração.
Mesmo assim, o contrato com a Record TV chegou ao fim e agora ele está novamente entre o quadro de funcionários da TV Globo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
William Bonner renova com a Globo com salário astronômico e segurança privada
Xuxa Meneghel ganha ‘vaga’ de Angélica na Globo aos sábados
Renato Teixeira, parceiro de Sérgio Reis, se manifesta após polêmica com cantor
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.