Saiba tudo sobre a comemoração de 50 anos do ‘Fantástico’

Por - 06/08/23 - Última Atualização: 5 agosto 2023

Fabio Porchat, Maju Coutinho e Poliana Abritta, Bruno Bernardes, Alex Escobar, Sonia Bridi, Renata Ceribelli, Ana Carolina Raimundi e Drauzio VarelaFabio Porchat, Maju Coutinho e Poliana Abritta, Bruno Bernardes, Alex Escobar, Sonia Bridi, Renata Ceribelli, Ana Carolina Raimundi e Drauzio Varela - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Para contar e comemorar os 50 anos de existência, o “Show da Vida” vai destacar a partir deste domingo, 06 de agosto, quadros e séries pra lá de especiais. O programa dominical que alcançou mais de 138 milhões de brasileiros diferentes no primeiro semestre deste ano e mantém uma média de 37 milhões de telespectadores a cada domingo, está em festa!

Diretor da revista eletrônica, Bruno Bernardes, tentou resumir a receita da longevidade: “O programa tem que acompanhar o tempo. O ‘Fantástico’, quando surgiu lá em 1973, nos primeiros anos, tinha o privilégio de apresentar muita coisa nova para as pessoas. E, claro, que com a internet, tantas possibilidades, aprendemos a lidar com essa realidade, apostando no exclusivo, no diferente”, afirmou o diretor.

Para Maju Coutinho, que em novembro completa dois anos como apresentadora da revista eletrônica, vale ressaltar o excelente ambiente de trabalho, em que todos caminham na mesma direção para levar o melhor ao público.

Ela ainda destacou a parceria com Poliana Abritta: “Nós subvertemos o que, às vezes, as pessoas imaginam que é ter duas mulheres apresentando. A gente tenta manter essa sintonia. Eu fui muito bem recebida pela Poli quando cheguei, com muito carinho e abertura”, ressaltou Maju Coutinho.

Como parte das comemorações pelo cinquentenário, a partir deste domingo, 06, uma série documental em cinco episódios relembrará cada década do “Show da Vida”. E terá muito mais!

EXPOSIÇÃO

A exposição “Fantástico, O Show da Vida”, estreia em setembro no Solar Fábio Prado, antigo Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e vai mergulhar na memória do programa, com elementos e personagens que marcaram as últimas cinco décadas, e também vai apontar para o futuro. 

MÚSICA PRETA BRASILEIRA

Sob o comando de Maju Coutinho e do rapper Rael, o programa vai destacar o projeto Música Preta Brasileira. Como o nome sugere, uma reunião de talentos que estarão reverenciando gêneros musicais oriundos do povo negro, como samba, funk, rap e a música baiana.

“Gravamos com Gilberto Gil, Ludje Luna, Carlinhos Brown, entre outros. Fizemos uma roda de conversa, em Salvador, com uma sonoridade, de arrepiar. Depois, no Rio de Janeiro, gravamos samba, funk e rap. Então, tem uma galera ótima nessa viagem ancestral, num bate-papo bacana, com muito som. Estou bem animada, porque não é só música, é também papo, balanço e pensamento”, contou Maju.

CAVALINHO E EGUINHA

O divertido cavalinho, que agora conta com a eguinha, fechará as noites de domingo sob a batuta de Alex Escobar. O descontraído jornalista, que teve a missão de substituir Tadeu Schmidt quando o “pai dos equinos” migrou para o “BBB”, continuará destacando o que de mais importante aconteceu no futebol no fim de semana.

Alex Escobar e Maju Coutinho apresentaram o Carnaval. Relembre!

“Mais do que uma responsabilidade, é uma honra, é uma alegria. É um momento que temos o esporte para fechar a semana com descontração. Acho que a palavra que mais cabe para fechar o ‘Fantástico’ semanalmente é essa: alegria”, destacou Escobar.

REORTAGENS ESPECIAIS

Mais experiente dos profissionais atualmente no “Show da Vida”, a repórter Sonia Bridi seguirá à frente das reportagens especiais. A primeira, já neste dia 06 de agosto, mostrará o renascimento do Pantanal, em uma edição especial da série “Jornada da Vida”.

“Nesse quadro, mostramos lugares que têm a ver com a biodiversidade e a evolução. E para o programa deste domingo fomos ao Pantanal, um ambiente que passou por um período muito difícil. Foram quatro anos de seca e 25% do bioma queimados nos últimos anos. Vimos coisas incríveis lá. Vimos a vida voltando com o pulso das águas e ao mesmo tempo identificamos todas as ameaças que tentam interromper essa jornada da biodiversidade no Pantanal. É a primeira vez que o ‘Jornada da Vida’ tem um episódio 100% nacional. É uma reportagem sobre o esforço pela vida e a esperança”, explicou Sonia Bridi.

PRAZER, RENATA! 

O promissor podcast “Prazer, Renata!”, que estreou em 2021 nas plataformas digitais, ganha uma versão para a TV, com Renata Ceribelli, claro.

“O ‘Fantástico’ é um programa que sempre detecta tendências e vamos falar sobre a terceira revolução sexual feminina, que virou um movimento chamado bem-estar sexual feminino, um momento de autoconhecimento da mulher em que ela vai entender o que é o seu próprio prazer. Nosso podcast tem dois formatos, uma entrevista com um especialista e um debate entre três gerações. É exatamente esse geracional que a gente traz para o novo quadro, que no fundo é um recorte de todos esses assuntos”, explicou Renata.

“Não se trata de um podcast filmado, é um quadro sobre bem-estar sexual feminino”, adiantou ela, que está há 25 anos no “Show da Vida”, já tendo, inclusive, apresentado o programa.

DR. DRÁUZIO VARELLA 

Há 24 anos no programa, porta-voz de diversos quadros e reportagens especiais sobre saúde, o médico Drauzio Varella terá uma série sobre alergias.

“Quando a gente fala em alergia, as pessoas pensam naquelas manchinhas no corpo que aparecem quando você come camarão, mas alergias criam outros problemas. Temos alergias respiratórias, alergias de outra ordem, algumas das quais podem ser eventualmente graves. Acho que a inovação do ‘Fantástico’ foi trazer temas que fazem parte da rotina das pessoas”, recordou o médico. 

Fábio Porchat e Dráuzio Varela
Dr. Dráuzio Varela terá uma série sobre alergias – Foto? TV Globo/ Estevam Avellar

OI, GENTE! 

Com toda a irreverência que o público já conhece – mas ainda não imagina como se encaixará no “Fantástico”, Sabrina Sato vai viajar pelo mundo, mostrando curiosidades e histórias desconhecidas de vários países. É verdade!

ISSO TEM NOME  

Uma nova temporada do quadro liderado pela repórter Ana Carolina Raimundi está na programação dos 50 anos. Feito praticamente apenas por mulheres, foi criado para trazer classificações e nomenclaturas a dores femininas por muitas vezes reprimidas.

“Acho que o público vai se ver ainda mais representado nesta temporada. Agora nós contamos de verdade com a participação e as sugestões que vieram das pessoas que assistem ao quadro. Vinha guardando alguns nomes desde a última temporada, mas quando as pessoas souberam que teria uma terceira, passaram não só a me mandar palavras, mas também sugestões de personagens e especialistas para serem entrevistados, em um movimento que eu nunca tinha visto”, avisou a repórter.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino