SBT: Circo do Tiru alcançou 30,6 milhões de brasileiros desde a estreia

Por - 10/05/24 às 18:13

TirullipaJoão Raposo/SBT

No último dia 16 de março, o SBT estreou o programa “Circo do Tiru”, de Tirullipa e deste então a atração, que enaltece o mundo circense, tem sido puro sucesso.

Desde a estreia, o programa impactou 30,6 milhões de pessoas e apresentou crescimento na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional da Televisão).

Tirullipa lidera campanha com circos em prol das vítimas do RS

No PNT, índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas, o “Circo do Tiru” elevou em 17% a audiência da faixa horária e fechou o período com 2,9 pontos de média. Na direção oposta, a Record apresentou 4% de queda e saiu de 5,2 para 5 pontos de média.

Considerando os oito sábados anteriores à estreia, a emissora registrou 2,5 pontos de média na mesma faixa de exibição.

Tudo sobre a participação dos famosos na ajuda às vítimas das enchentes

Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o “Circo do Tiru” foi exibido para 7,2 milhões de telespectadores.

Tirullipa
João Raposo/SBT

Em comparação com oito sábados anteriores antes da estreia, quando marcou 2,5 de média na mesma faixa de exibição, o SBT acumulou 29% de crescimento. Por outro lado, a Record caiu 7% e foi de 6,8 pontos de média para 6,3.

Em abril, o perfil predominante do telespectador que acompanhou o “Circo do Tiru” em todo o Brasil foi feminino (57%), das classes ABC (67%), com 25 ou mais (79%).

Vale lembrar que, no próximo sábado, 11 de maio, o programa vai ao ar no SBT a partir das 18h e conta com mulheres de fibra na bancada de jurados: Scheila Carvalho, Aracy Top Therm, Fabíola Gadelha, Sula Miranda dividem com a bancada com Délio Macnamara.

Além disso, a mãe de Tirullipa, dona Regione, vai participar do show e preparou uma apresentação especial.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.