Série ‘Monk’ ganha filme na televisão

Por - 11/10/23 às 02:00 - Última Atualização: 10 outubro 2023

Série Monk, protagonizada por Tony ShaloubSérie Monk, protagonizada por Tony Shaloub / Reprodução Tv / USA Network

Quem se lembra da série “Monk“? A comédia dramática policial, criada por Andy Breckman e estrelada por Tony Shalhoub como o incrível detetive Adrian Monk, foi um grande sucesso da televisão entre 2002 e 2009, e segue a complicada vida de um ex-detetive da polícia de São Francisco que é forçado a aposentar-se após um ataque traumático que o deixou com um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) grave.

14 anos depois do final da série, Monk volta à televisão em um filme que mostrará o brilhante detetive resolvendo seu último caso.

A revista “Entertainment Weekly” mostrou as primeiras imagens do filme que será exibido na plataforma da rede NBC dos Estados Unidos, Peacock, revelando que a estreia está prevista para 8 de dezembro.

Estrelado por Tony Shalhoub, o filme traz de volta o elenco original: Ted Levine, Jason Gray-Stanford, Traylor Howard, Melora Hardin e Hector Elizondo, além de dois novos personagens, Caitlin McGee e James Purefoy.

A NBC revelou: “Monk retorna para resolver um último caso muito pessoal envolvendo sua amada enteada Molly, uma jornalista que se prepara para seu casamento.”

Uma declaração conjunta do criador, escritor e produtor executivo Andy Breckman, do produtor executivo David Hoberman e do diretor e produtor executivo Randy Zisk diz: “Estamos muito satisfeitos por essa versão cinematográfica de MONK, e estamos emocionados que cada um das nossas estrelas estavam muito entusiasmadas com o regresso. Mas, ao voltar, queríamos fazer um filme que fosse digno do nosso legado. O ÚLTIMO CASO DE MR. MONK é uma história poderosa, emocionante, engraçada, comovente e que tem algo a dizer sobre a condição humana. E será familiar e surpreendente.”

Monk é um detetive com um incrível talento para resolver crimes. No entanto, seu TOC o torna um homem difícil de trabalhar. Ele tem medo de germes, alturas, lugares fechados e muitas outras coisas. Ele também tem um conjunto de rituais e compulsões que ele deve seguir para se sentir confortável.

Em 2019, Tony Shalhoub deu uma entrevista para a revista “Variety”, externando seu desejo de que sua querida série “Monk” ganhasse continuação.

Ele confessou na época que ‘adoraria participar’ de um reboot da série.

Shalhoub, que atua na série “A Maravilhosa Senhora Maisel”, da plataforma Amazon Prime Video, comentou sobre a possibilidade de o show ser revivido.

“Eu sinto que acabamos com uma audiência tão alta, e eu não gostaria de arriscar e decepcionar as pessoas”, explicou. “Mas eu amo trabalhar com essa equioe e… você nunca sabe … nunca diga nunca”, afirmou.

Tony também brincou: “Se eles vão fazer o reinício da série, devem fazê-lo logo ou eu vou estar interpretando o pai de Monk”.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×