Susana Vieira celebra remissão do câncer e quer voltar a ‘Terra e Paixão’

Por - 13/10/23 às 19:15

susana vieira no mais vocêFoto: Reprodução/TV Globo

Susana Vieira é uma das maiores atrizes brasileiras de sua geração e de todos os tempos, e sua passagem pelo “Mais Você”, da TV Globo, nesta quinta-feira, 13 de outubro, tinha que ser à altura de seu legado, e a artista assim o fez, falando da carreira, da vida e de sua família.

Logo de cara, ela falou à Ana Maria Braga: “Estou com 81 anos, com apetite, vontade de viver, de beijar, achar os câmeras bonitos. Os 80 anos me assustaram muito. Os 50, os 60 anos passaram sem eu perceber, me achando bonitinha na TV, podendo viver mãe, avó, ter namorado, mas os 80…”.

Em meio a esse marco de vida, ela falou um pouco da rotina e do que faz para se alegrar: “Às vezes eu nem vou à sala, fico no quarto numa felicidade. Adoro a minha casa, minha TV, mas também adoro viajar. Recentemente fui a Portugal e levei a Dany, amiga e assessora, e a Cida, minha secretária. Quero ter as duas ao meu lado sempre, senão já teria sido presa”.

GOLPE DO PIX EM PORTUGAL

Aliás, foi nessa viagem ao país europeu que a atriz perdeu cerca de R$ 180 mil após cair em um golpe por conta de uma excursão, cujo responsável não repassou o dinheiro: ” Sabe que o cara que fez a nossa excursão roubou o meu dinheiro, o meu cartão e eu tive um prejuízo de R$ 180 mil? Esses golpes que estão acontecendo toda hora, no Pix, na moeda eletrônica”.

“Ele comprou as passagens, meu filho ia sair de Miami, meus netos de não sei aonde, eu do Brasil e levei a Dani, minha assessora e Cida, minha secretária particular. Comprei o pacote, fui pra Portugal e nos hotéis falavam: ‘Senhora, não foi feito esse pagamento não’. Não foi feito o pagamento de nada”, revelou.

“Eu desejei tanto mal pra ele, você pode ter certeza. Ele está sendo perseguido pela Interpol. Eu vi porque o Fantástico fez uma matéria e apareceu ele. Falei: ‘Vamos contratar um advogado’. Aí meu filho: ‘A gente já foi, já se divertiu, já, voltou’. Gasto meu dinheiro com a minha família. É o recanto onde nós podemos chorar”, completou.

QUEIMANDO A BOCA

Estando em um programa com receitas, Susana Vieira experimentou o prato dia, um churros com pão de forma, feito na air fryer. “E se não tiver o mesmo gosto? Eu posso falar?”, questionou a artista. “Deve, para isso que a gente testa”, tranquilizou a Ana Maria Braga.

Foram feitas três versões e a primeira experimentada foi com doce de leite: “Acho que a pessoa que não tem onde comprar em sua cidade deve fazer esse, para fazer para a criançada dá menos trabalho. Se estamos passeando pela orla da praia e tem uma barraca de churros, vamos comer o churrinhos”.

Em seguida, foi a vez da versão com goiabada e outra com queijo, que acabou queimando a boca de Vieira por conta da alta temperatura. “Está pegando fogo”, alertou Juliane, a repórter que preparou a receita, recomendada por Adison Santos de Mello. “Vamos embora, o que tiver que acontecer, aconteceu. Está muito quente. A boca da Ana é a prova de fogo”, respondeu Susana, rindo, antes de dar seu parecer final sobre o doce.

“Como é o nome do homem? Adison, deixa eu falar uma coisa, não gosto de coisa muito doce. Encheram de doce de leite, encheram de goiabada, o gosto do açúcar ficou muito maior que o gosto da massinha. Eu gosto da massinha sem nada, com o açúcar e canela. Agora essa coisa que espalha pelos lados, é coisa de criança. Nós não estamos mais na idade de comer coisas recheadas”, avaliou.

CRITICANDO “TODAS AS FLORES”

Em dado momento, Susana avaliou “Todas as Flores” e reclamou de novelas que matam muitos personagens: “Não pode mais matar pessoas, porque essas novelas que matam muita gente… Já chega aquela novela maravilhosa, que eu amo, aquela das flores. Aquela novela é agressiva, pesada. ‘Todas as Flores’. Meu Deus, aquilo é um sonho de assassinatos e morte”.

Entretanto, rasgou elogios para Letícia Colin, que interpreta Vanessa na trama: “Mas é muito bom representado, o texto é muito bom. Aquela menina, eu tenho loucura por aquela garota, eu quero trabalhar com ela, a Letícia Collin”.

VOLTANDO PARA TERRA E PAIXÃO?

Este ano, Susana Vieira foi vista nas telinhas ao interpretar Cândida em “Terra e Paixão”, dona do bar Naitandei que acabou morrendo logo no início da trama, mas sabia os segredos de todo mundo, e de forma indireta, foi responsável por grandes acontecimentos, como a morte de Daniel (Johnny Massaro).

Apesar de pequena, a experiência da artista foi tão positiva que ela queria voltar: “Emagreci oito quilos, tô com corpinho bom, sem nada na cara, poderia voltar no pole dance”, declarou ela, que elogiou os colegas de elenco: “Conheci pessoas incríveis e fiquei muito feliz com a meninada. Eles me perguntando, eu dando dicas. Meu coração está com eles”.

Ainda, Susana Vieira temeu que não fosse fazer o papel, e posteriormente considerou a possibilidade de ser sua última personagem: “Achei que não fosse conseguir fazer a Cândida, achei que pudesse ser o meu último trabalho na TV, então, fiz a personagem bem direitinho. Eu gosto de trabalhar e tomara que tenha uma nova novela”.

“Tomara que eu tenha uma novela para poder vir aqui contar da novela. Não só para ficar com a Ana, mas para eu poder ter o prazer de dizer a vocês que eu estou de volta às telas da Globo. Esse é o meu maior desejo”, garantiu ela.

CÂNCER EM REMISSÃO

Esse medo da atriz foi pelo fato de que, em 2015, ela foi diagnosticada com LLC (Leucemia Linfcítica Crônica), um tipo de leucemia que se enquadra em doença crônica, e não pode ser tratada com cirurgia, e um outro tratamento foi iniciado. Ao final do “Mais Você”, ela revelou que a doença está em remissão.

“Tenho uma leucemia linfocítica crônica que não tem cura. Ela é não curável. Tem que ser tratada. Posso levar uma vida normal, posso tomar avião, ir para Dubai, posso namorar, mas eu não posso pegar uma doença forte”, relembrou.

“Então, tudo me deixou, como se diz, assim: ‘eu vou parar agora?’. Ainda estou bonitinha, musculosa, forte… Então, eu resolvi assumir, não fazer nada, não ler… Não me venham com crochê, nada”, brincou, antes de contar a boa notícia.

“A minha doença, aconteceu uma coisa boa, ela se redimiu. O médico disse isso, eu não sabia que existia isso. Parecia uma coisa de Deus. Pode ser, né? ‘Pode ser’ não, é isso. Então é isso, gente, estou boa!”, declarou Susana Vieira. “Ah, que bom! É a sua felicidade que faz isso”, celebrou Ana Maria Braga.

---

Tags: ,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.