Tony Ramos: 60 anos de carreira e muitos sucessos

Por - 10/06/23 às 10:00 - Última Atualização: 7 junho 2023

Retrato Tony RamosDivulgação/Reginaldo Teixeira/TV Globo

Sem dúvidas, Tony Ramos é um dos maiores atores que temos na atualidade. O artista faz sucesso na TV, no teatro e no cinema. Atualmente, o famoso de 74 anos interpreta Antônio La Selva em “Terra e Paixão”, exibida pela Rede Globo. 

Tony Ramos começou sua carreira em 1964 e já participou de diversas novelas de sucesso. O ator também atuou em filmes como “O Noviço Rebelde”, “Getúlio”, entre outros. No teatro, ele fez sucesso em “O Pagador de Promessas”, “A Morte e a Donzela” e outras peças. Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos a carreira deste grande ator que é Tony Ramos.

CONFIRA!

Paulo, em “Espelho Mágico” (1977)

Tony Ramos começou sua carreira na extinta TV Tupi, onde participou de novelas como “Os Rebeldes”, “Simplesmente Maria”, entre muitas outras.

Na Rede Globo, o ator estreou em 1977 ao interpretar Paulo na novela “Espelho Mágico”. O personagem é um jovem ator em ascensão, que é chamado às pressas para substituir um dos protagonistas de uma peça de teatro.

Tony Ramos, em Espelho Mágico
Tony Ramos, em Espelho Mágico – Foto: Divulgação/Espelho Mágico/Nelson Di Rago/TV Globo

Márcio Hayala, em “O Astro” (1977)

Em 1977, Tony Ramos interpretou Márcio em “O Astro”, da Rede Globo. O rapaz foi preparado para se tornar o sucessor do pai, mas não é isso que quer da vida.

Tony Ramos e Silvia Salgado em O Astro
Tony Ramos e Silvia Salgado em O Astro – Foto: Divulgação/O Astro/Nelson Di Rago/TV Globo

André, em “Pai Herói” (1979)

Em 1979, Tony Ramos trabalhou na novela “Pai Herói”, da Rede Globo. André foi abandonado pela mãe quando criança, passou dez anos em um orfanato e foi criado pelo avô paterno. Quando seu avô morre, o rapaz decide ir para o Rio de Janeiro em busca de sua mãe.

Tony Ramos, em Pai Herói
Tony Ramos, em Pai Herói – Foto: Divulgação/Pai Herói/TV Globo

João Victor/Quinzinho, em “Baila Comigo” (1981)

Em “Baila Comigo”, da TV Globo, Tony Ramos interpretou João Victor, que é adotado e desconhece a verdade sobre sua própria origem. Além disso, ele não sabe da existência do irmão gêmeo, Quinzinho.

Tony Ramos em Baila Comigo
Tony Ramos em Baila Comigo – Foto: Divulgação/Baila Comigo/Nelson Di Rago/TV Globo

Abel, em “Sol de Verão” (1982)

Em “Sol de Verão”, Tony Ramos enfrentou um desafio ao interpretar um surdo-mudo. Abel é divertido, inteligente, sensível e usa de todos os meios para se comunicar. Além disso, ele esconde suas tristezas e dores com uma aparente felicidade.

Tony Ramos, em Sol de Verão
Tony Ramos, em Sol de Verão – Foto: Divulgação/Sol de Verão/TV Globo

Nilson, em “Champagne” (1983)

Em “Champagne”, novela exibida pela Rede Globo, Nilson (Tony Ramos) se preocupa muito com a felicidade de sua família, porém ele não sabe lidar com as mulheres. É grosseiro e as trata de maneira ríspida.

Tony Ramos, em Champagne
Tony Ramos, em Champagne – Foto: Divulgação/Champagne/Nelson Di Rago/TV Globo

Cristiano, em “Selva de Pedra” (1986)

Em “Selva de Pedra”, Tony Ramos deu vida a Cristiano, um homem charmoso, porém um pouco tímido e complexado. O rapaz faz sucesso com as mulheres e não leva desaforo para casa.

Tony Ramos, em Selva de Pedra
Tony Ramos, em Selva de Pedra – Foto: Divulgação/Selva de Pedra/TV Globo

Tonico, em “Bebê a Bordo” (1988)

Em “Bebê a Bordo”, Tony Ramos foi Tonico, um executivo de sucesso em marketing político. Tonico é um homem inseguro, mas mandão e autoritário no trabalho. Além disso, é um consumista ferrenho e um hipocondríaco insanável.

Tony Ramos em Bebê a Bordo
Tony Ramos em Bebê a Bordo – Foto: Divulgação/Bebê a Bordo/Nelson Di Rago/TV Globo

Eduardo, em “Rainha da Sucata” (1990)

Em “Rainha da Sucata”, Tony interpretou Eduardo, um playboy internacional, fino, elegante e cobiçadíssimo. Apesar de falido, o rapaz ainda mantém o seu charme.

Tony Ramos em Rainha da Sucata
Tony Ramos em Rainha da Sucata – Foto: Divulgação/Rainha da Sucata/Geraldo Modesto/TV Globo

Álvaro, em “Felicidade” (1991)

Em “Felicidade”, da Rede Globo, Álvaro é um advogado do Rio de Janeiro. É rico, órfão de pai e vive com a mãe em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Tony Ramos em Felicidade
Tony Ramos em Felicidade – Foto: Divulgação/Felicidade/TV Globo

Juca, em “A Próxima Vítima” (1995)

Juca, de “A Próxima Vítima” é um homem simples, sincero, popular e comovente. Além disso, é o principal personagem romântico da novela. Apesar da aparência rude, tem um coração de ouro

Tony Ramos em A Próxima Vítima
Tony Ramos em A Próxima Vítima – Foto: Divulgação/A Próxima Vítima/Nelson Di Rago/TV Globo

José Clementino, em “Torre de Babel” (1998)

Em “Torre de Babel”, José Clementino é pedreiro e ex-fabricante de fogos de artifício. O rapaz cumpre pena de 20 anos em uma penitenciária de São Paulo por ter assassinado a esposa violentamente, em um momento de descontrole, ao vê-la com outro homem.

Miguel, em “Laços de Família” (2000)

Miguel, de “Laços de Família” é um homem charmoso, culto e educado. Dedica-se intensamente ao tratamento do filho, que tem sequelas neurológicas resultantes de um acidente de carro, e tenta uma aproximação maior com a filha.

Tony Ramos em Laços de Família
Tony Ramos em Laços de Família – Foto: Divulgação/Laços de Família/Jorge Baumann/TV Globo

Manolo, em “As Filhas da Mãe” (2001)

Manolo, de “As Filhas da Mãe”, é viúvo e um dos sócios-proprietários do Jardim do Éden. Cubano de nascimento, o rapaz conseguiu se tornar dono de um verdadeiro império. O único sonho que não conseguiu realizar foi o de ser campeão de luta livre.

Tony Ramos em As Filhas da Mãe
Tony Ramos em As Filhas da Mãe – Divulgação/As Filhas da Mãe/João Miguel Junior/TV Globo

Téo, em “Mulheres Apaixonadas” (2003)

Téo, de “Mulheres Apaixonadas”, é professor de literatura, mas não exerce a profissão. Gosta mesmo é de se dedicar à música e tocar seu saxofone com sua banda no bar de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro.

Tony Ramos e Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas
Tony Ramos e Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas – Foto: Divulgação/Mulheres Apaixonadas/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Nikos, em “Belíssima” (2005)

Em “Belíssima”, da TV Globo, Tony Ramos interpretou o grego Nikos. O rapaz ajuda em um restaurante, mas seu comportamento boêmio impede que sua presença seja constante. Faz de tudo um pouco para sobreviver.

Tony Ramos em Belíssima
Tony Ramos em Belíssima – Foto: Divulgação/Belíssima/Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Antenor, em “Paraíso Tropical” (2007)

Antenor, de “Paraíso Tropical”, é um poderoso empresário, de caráter forte e dominador. Competente, ele se dedica inteiramente ao trabalho, do qual nunca tirou férias. Porém, é mal resolvido sentimentalmente.

Tony Ramos em Paraíso Tropical
Tony Ramos em Paraíso Tropical – Foto: Divulgação/Paraíso Tropical/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Opash, em “Caminho das Índias” (2009)

Em “Caminho das Índias”, Opash é um homem orgulhoso, sério e apegado aos costumes mais tradicionais. Além disso, é muito religioso e cumpre fielmente os ritos do hinduísmo.

Tony Ramos em Caminho das Índias
Tony Ramos em Caminho das Índias – Foto: Divulgação/Caminho das Índias/João Miguel Junior/TV Globo

Antônio, em “Passione” (2010)

Antônio, de “Passione”, nasceu no Brasil, mas foi criado na Itália por um casal de empregados da família Gouveia. Antônio foi criado e mora em terras da Toscana, na Itália, sem saber que é filho de brasileiros.

Tony Ramos e Fernanda Montenegro em Passione
Tony Ramos e Fernanda Montenegro em Passione – Foto: Divulgação/Passione/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Zé Maria, em “A Regra do Jogo” (2015)

Zé Maria, de “A Regra do Jogo”, é acusado de ser o responsável pelo “Massacre de Seropédica” na década de 1990, mas ele jura inocência. Além disso, Zé Maria é um farsante e membro da facção.

Tony Ramos em A Regra do Jogo
Tony Ramos em A Regra do Jogo – Foto: Divulgação/A Regra do Jogo/João Miguel Junior/TV Globo

José Augusto, em “Tempo de Amar” (2017)

José Augusto é dono da Quinta da Carrasqueira, onde produz vinho e azeite. Apesar de ser conhecido pela integridade, esconde um passado de adultério.

Tony Ramos em Tempo de Amar
Tony Ramos em Tempo de Amar – Foto: Divulgação/Tempo de Amar/João Miguel Junior/TV Globo

Antônio, em “Terra e Paixão” (2023)

Atualmente, Tony Ramos brilha como Antônio La Selva de “Terra e Paixão”, da Rede Globo. Ele é o maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada. Além disso, Antônio não mede esforços para conseguir o que deseja.

Tony Ramos em Terra e Paixão
Tony Ramos em Terra e Paixão – Foto: Divulgação/Terra e Paixão/Paulo Belote/TV Globo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×