Eliana chega aos 50 anos turbinada, linda e ainda mais poderosa
Por Redação - 22/11/22 às 07:30 - Última Atualização: 21 novembro 2022
Estar há mais de 30 anos na televisão aberta e ser a única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos não é para poucos. Sagitariana nata, Eliana tem todos os adjetivos que os astros citam: é sociável, alegre, extrovertida e amante da liberdade e, nesta terça-feira, 22 de novembro, ela chega aos 50 anos ainda mais turbinada, linda e poderosa.
Leia+: Eliana mostra as belezas de Bonito, no Mato Grosso do Sul
Nas redes, Eliana passou a compartilhar seus treinos para manter a boa forma, e o que vemos, com o perdão da expressão, é uma ‘cinquentona’ que anda dando um banho em muitas de 25.
É também nas redes que Eliana divide com os seus mais de 30 milhões de seguidores a felicidade da maternidade. Aos 38 anos, ela deu à luz Arthur, de seu antigo casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, e aos 43, vibrou com a chegada de Manuela, da sua atual união com o diretor Adriano Ricco.
TRAJETÓRIA
Quem conhece um pouco da história da aniversariante do dia já deve ter ouvido que a apresentadora veio de uma família humilde. A mãe era diarista e o pai zelador prédio. Em 1986, aos 13 anos, depois de participar de um teste, foi escolhida para integrar o grupo musical “A Patotinha”, onde ficou quatro anos e fez sucesso com a canção “Baile dos Passarinhos”, posteriormente regravada pelo “Balão Mágico”.
Em 1990, aos dezessete anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo “Banana Split”, grande sucesso da época. Por ter apenas 1,62 m de altura, sendo a integrante mais baixa, Eliana destacava-se nos programas em que participava, inclusive no quadro “Qual é a Música?”, de Silvio Santos.
Em 1991, recebeu um convite do Dono do Baú da Felicidade para apresentar seu primeiro programa, “Festolândia”, que infelizmente não fez muito sucesso, ficando apenas três meses no ar. Em seguida, veio o “Sessão Desenho”. Na época, a emissora não tinha tantos recursos financeiros para dar a Eliana um cenário poderoso, mas, ao usar sua criatividade de sagitariana, sugeriu regravar uma música que pudesse dançar com as mãos (durante o programa a apresentadora somente aparecida da cintura para cima). Em vez de inventar algo novo, relançou uma canção que já era uma velha conhecida do público: “Os Dedinhos”. Veja o clipe oficial!
E, desde então, foi ganhando espaço e novos programas. Chegou a trabalhar na Record TV, mas após alguns anos, retornou ao SBT onde permanece até hoje. Os mais famosos foram o “Bom Dia e Cia” (1993), “TV Animal” (1996), “Eliana e Alegria” (1998), “Eliana no Parque (2003), “Programa Eliana” (2005)
LINDA E PODEROSA
Eliana é também sinônimo de beleza. É vaidosa e gosta de estar sempre muito bem vestida. Os elogios que recebe nas redes não são poucos, não.
O que talvez pouco saibam é o lado empreendedor da apresentadora, tendo mais de 160 marcas licenciadas. Seu mais recente salto foi o lançamento de um reality show para a Netflix chamado “Ideias à Venda”, em que justamente fala sobre empreendedorismo. Participantes brasileiros vendem suas ideias para o público e jurados famosos. Mas, para ganhar 200 mil reais, os desafios são enormes.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.