Luciana Gimenez completa 53 anos e revela segredo da vitalidade
Por Flavia Cirino - 03/11/22 às 08:00 - Última Atualização: 2 novembro 2022
Barriga negativa, bumbum durinho, sorriso sempre no rosto. Cheia de vitalidade, otimismo e com a beleza cada vez mais evidente, Luciana Gimenez chega aos 53 anos nesta quinta-feira, 3 de novembro. Longe de parecer etarismo – discriminação por conta da idade – cada vez mais as famosas têm surpreendido com o passar do tempo. A grade maioria, inclusive, está melhor na fase madura do que na juventude. Como o bom e velho vinho!
Leia +: Luciana Gimenez pode deixar a Rede TV!
Além da melhor qualidade de vida, é claro que elas contam com oportunidades que nós, “mortais”, nem sempre temos. Mas dá gosto de ver mulheres na faixa dos 50, 60, esbanjando vitalidade e disposição, exatamente como Luciana.
Mãe de dois meninos – Lucas, de 23 anos, fruto do affair-relâmpago com Mick Jagger e Lorenzo, de11, da união com Marcelo de Carvalho, dono da Rede TV! – a apresentadora costuma falar sem rodeios sobre como está lidando com o envelhecimento. Gimenez encara como um processo natural e revela o segredo do seu corpão sarado, apesar das “armadilhas” do metabolismo.
“Cheguei em uma fase que o corpo está diferente, está mais maduro. Parece que ele vai amadurecendo de acordo com os meus pensamentos. Mas será mesmo que é legal envelhecer? É um processo natural do ser humano, mas acharia tudo de bom estagnar nos 22 anos e progredir só em pensamentos e atitudes”, refletiu.
SEGREDOS DE BELEZA
Para Luciana Gimenez, a questão do envelhecimento não deve ser vista com restrições ou tabus: “Envelhecer é uma coisa que não tem como lutar contra, não é algo que se pode escolher. Eu acho muito legal quando as pessoas falam que adoram quando ficam maduras. Eu não levanto essa bandeira, porque realmente ainda tenho uma dificuldade com isso. Muito pior do que você não conseguir trabalhos ou ser rejeitado em outros, é você se rejeitar. Aquilo vai criando uma imagem e uma sensação de incapacidade. Você pensa que, realmente, não tem mais idade para as coisas”, disse.
E quando é questionada sobre sua jovialidade, nada de atribuir à genética! Luciana se orgulha em dizer que sua disciplina reflete na estética. A apresentadora trina cinco vezes na semana, uma prática que mantém desde a juventude.
Além dos exercícios físicos, ela faz questão de controlar a alimentação. Frituras e bebidas alcóolicas, raramente, quase nunca. E os cuidados se estendem à pele e aos cabelos.
Leia +: Lucas Jagger mantém ótimo relacionamento com o pai
“Malho desde nova e trabalho como modelo desde os 14 anos. Sempre fui fitness e consciente do meu corpo. Evito fritura e bebida alcóolica. Se engordo um pouquinho, entendo minha alimentação e consigo voltar para o meu peso ideal saudavelmente. Acho realmente que o segredo de uma pele bonita, de um corpo melhor e de um cabelo saudável é a alimentação. Também lido com a ansiedade fazendo esporte, terapia e conversando comigo mesma”, explicou.
FELIZ NO AMOR
Namorando desde o início deste ano o economista Renato Breia, de 35 anos, Luciana Gimenez está sempre exposta ao julgamento das pessoas por conta da diferença de idade. Antes dele, a morena se relacionou com homens mais velhso e passava pelo mesmo.
Em 2918 ela se separou após 12 anos de casamento com Marcelo de Carvalho, mais velho que ela. Os comentários sobre o ex-casal, em sua maioria, eram preconceituosos.
“Quando tive namorados mais velhos, sofria muito preconceito. As pessoas falavam: ‘Está namorando esse velho’. Agora, que eu estou namorando um cara mais novo, ninguém fala. Isso nunca ouvi ninguém falar”, avaliou.
Você não namora a pessoa por causa da idade, você namora porque você gosta daquela pessoa e da idade mental dela, da personalidade”.
MEUS FILHOS, MINHA VIDA
No ano passado, em uma celebração bem íntima, apenas ao lado dos mais próximos e dos dois filhos, Lucas e Lorenzo, em um restaurante, a atriz enfatizou que os meninos são os seus melhores presentes.
“Envelhecer é uma coisa que não tem como lutar contra, não é algo que se pode escolher. Eu acho muito legal quando as pessoas falam que adoram quando ficam maduras. Eu não levanto essa bandeira, porque realmente ainda tenho uma dificuldade com isso. Muito pior do que você não conseguir trabalhos ou ser rejeitado em outros, é você se rejeitar. Aquilo vai criando uma imagem e uma sensação de incapacidade. Você pensa que, realmente, não tem mais idade para as coisas”, comentou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino