Carnaval 2023: Matheus Nachtergale e Regina Casé serão Lampião e Maria Bonita

Por - 21/12/22 às 16:22 - Última Atualização: 8 fevereiro 2023

Matheus Nachtergaele e Regina Casé com bonecos de Lampião e Maria BonitaMatheus Nachtergaele e Regina Casé vão desfilar na Imperatriz Leopoldinense - Foto: Divulgação

Zoé e João Grilo no samba? Sim, o carnaval de 2023 terá a presença ilustre de Regina Casé e Matheus Nachtergaele. A convite de Leandro Vieira, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, os artistas vão personificar a figura emblemática de Lampião e Maria Bonita no desfile da verde e branco, no ano que vem.

Leia +: Marina Ferrari desfilará como musa na Imperatriz

Os atores estiveram no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, na Gamboa bairro da Zona Portuária do Rio de Janeiro, e puderam conhecer os figurinos desenvolvidos por Vieira.

O enredo “O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo São Deu Guarida” se debruça nas visões delirantes dos cordéis nordestinos que contam histórias fantásticas sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião, ao céu e ao inferno.

MATHEUS NACHTERGAELE É PURA EMPOLGAÇÃO

Matheus Nachtergaele terá seu primeiro papel de protagonista na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. O ator não escondeu a alegria do convite para representar o personagem central do enredo no abre-alas da Imperatriz.

Leia +: IZA deixa o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldonense

“Me sinto extremamente alegre por ser o Lampião desse desfile. Estou muito feliz em estar na Sapucaí com a Imperatriz Leopoldinense neste ano de retomada do nosso amor próprio”, disse ele.

O ator também falou da sua relação com o Nordeste, já que ao longo da carreira, deu vida a personagens nordestinos que marcaram a dramaturgia nacional, como João Grilo, no clássico “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, transformado em minissérie e filme.

Matheus Nachtergaele abraçado à escultura de Lamião
Matheus Nachtergaele desfilará como o Rei do Cangaço – Foto: Divulgação

“Sou estranhamente um filho de belga, nascido em São Paulo, mas que fui recrutado desde sempre para personagens nordestinos. De certa maneira, o João Grilo me deixou no coração dos nordestinos como um símbolo deles. Então, o chamado do Leandro tem a ver com isso e o meu sim também tem a ver com isso”, afirmou.  

Leia +: MC Guimê e Lexa encarnaram Lampião e Maria Bonita no The Masked Singer Brasil

Nachtergaele também comemorou a oportunidade de desfilar ao lado de Regina Casé, de quem se declarou admirador. Ele destacou a grandiosidade da atriz, que atualmente dá vida à Zoé, de “Todas as Flores”.

“Regina também tem essa questão de proximidade com o Nordeste. Sou fã dela, mas nunca tivemos essa chance de contracenar antes. Achei linda a escolha dela, que é maior que eu, para representar Maria Bonita. Isso conversa um pouco com as questões atuais de machismo e feminismo. Regina é generosa como atriz e como corpo de mulher. É uma brasileira opulenta e exuberante. Eu sou do tipo mirradinho”, destacou Matheus.

VETERANA NA FOLIA CASÉ É FÃ DE LEANDRO VIEIRA

Admiradora declarada do trabalho do carnavalesco Leandro Vieira, Regina Casé também expressou o entusiasmo de estar na Avenida em 2023 como destaque do carnaval do artista.

Leia +: Relembre o desfile de Regina é no Império Serrano

Quando perguntada sobre o convite, a atriz celebrou o responsável pelo enredo da escola e festejou a comunidade do Complexo do Alemão, território que faz parte dos domínios comunitários do grêmio carnavalesco da Zona da Leopoldina.

“Receber um convite do Leandro para vir no abre-alas da Imperatriz não é um convite. Pra mim, que sou fã, é quase uma ordem. Vim imediatamente ser a sua Maria Bonita” brincou a atriz.

Ela ainda aproveitou a oportunidade para mandar um recado à comunidade: “Eu quero todo o Complexo do Alemão comigo, sambando feliz, comemorando o ano novo que só começa com o carnaval”.  

Regina Casé de óculos escuros entre as esculturas de Lampião e Maria Bonita
Regina Casé será a Maria Bonita no carnaval carioca de 2023 – Foto: Divulgação

Carioca da gema, Regina nunca negou suas raízes nordestinas. A família de Caruaru sempre foi motivo de orgulho. Por esta razão, o enredo encontrou terreno afetuoso no coração da atriz.

“O tema tem tudo a ver comigo. Minha família é toda de Pernambuco, a terra de Lampião. Meu tio avô era palhaço da feira de Caruaru. Esse universo é o meu mundo. É a minha criação”, revelou a atriz.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino