Fafá de Belém é anunciada como enredo de escola de samba paulistana. Saiba tudo!

Por - 09/07/23 às 09:00

Fafá de BelémFafá de Belém quer dar o título à Império de Casa Verde em 2024 - Foto: Clayton Felizardo/ Brazil News

Do Pará para o Anhembi! Fafá de Belém será a grande homenageada da Império de Casa Verde no Carnaval de 2024. A artista paraense foi anunciada como enredo da agremiação na noite de sábado, 08 de julho, com festa na quadra.

Relembre a escola de samba que Fafá desfflou na folia de 2023

Sob comando de Ailton Graça, Adriana Lessa e Nany People, a festa foi transmitida em formato de live e foi marcada pela emoção. No palco da escola de samba, acompanhada pela filha. Mariana Belém, e pelas duas netas, a cantora fez u lindo discurso.

“Eu não prometo o que eu não faço, eu não defendo o que não acredito. Estaremos todos juntos e vamos botar pra quebrar na avenida”, disse ela.

O enredo “A Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, do carnavalesco amazonense Leandro Barbosa, já existia há algum tempo: “Eu sou da Amazônia. É muito forte e especial trabalhar com esse enredo. Fafá desde nosso primeiro encontro nos encantou como uma forte entidade mística da floresta. A história dela tem diversas vertentes desses elementos encantados da mata e ela conduz a Império por caminhos de rituais. Ela leva o Tigre e a comunidade através disso. Fafá é a cabocla que quando canta faz a floresta renascer mais forte. Quando ela olhou o enredo, logo, os desenhos, ela se reconheceu e isso é muito importante”, contou o carnavalesco.

A cantora não conteve as lágrimas: “Eu sou uma menina que nasceu há 66 anos à beira de um igarapé. Eu acredito que essa menina é alimentada diariamente pelos afagos do povo mais simples deste país. Nunca fui uma cantora de elite. Eu sou uma cantora popular. E é com esse popular que eu quero entrar na avenida com a ajuda de vocês”, disse Fafá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×