Falar de racismo gera conscientização, diz musa da Gaviões, Fernanda Lacerda

Por - 17/02/22 às 22:00 - Última Atualização: 18 fevereiro 2022

Falar de racismo gerar conscientização, diz musa da Gaviões, Fernanda LacerdaFoto: Leo Franco/AgNews

Musa da Gaviões da Fiel, Fernanda Lacerda entra no Sambódromo do Anhembi em abril, junto com a escola corinthiana. A agremiação leva para a avenida a luta dos movimentos negros e os debates raciais tão presentes na sociedade nos últimos anos. A loira conversou com OFuxico e deu sua opinião a respeito do tema. Claro, a modelo não sofre racismo pela cor de sua pele, mas tem ciência de que é dever comum lutar contra tal crime. Para ela, levar o assunto para a festa é o caminho para dar visibilidade à luta.

“Eu a acredito que o carnaval por ter grande visibilidade em todo o brasil e fora do brasil precisa debater esse tema como forma de conscientização”, ponderou a ex-Mendigata.

Ela ainda falou a respeito da discriminação que ainda existe nos diversos espaços ocupados pelas populações pretas. Apesar de ser uma mulher branca e num espaço de privilégio, a modelo demonstra conhecimento a respeito do tema.

Leia+: Globo é multada por racismo após piada no Multishow

O que eu penso sobre o racismo é que a COR de uma pessoa não pode, de maneira alguma, ser um critério para definir se alguém tem capacidade de exercer uma função profissional ou não! Muito menos para definir seu caráter, suas habilidades”

ASSUNTO ATUAL

A modelo ainda destacou o afastamento de Vinicius Coimbra, diretor artístico de “Nos Tempos do Imperador”, que foi afastado da Globo após três denúncias de racismo. Para ela, o caso demonstra como a sociedade ainda não conseguiu superar as questões raciais.  

“Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não entenderam isso, como aconteceu agora com um diretor da Globo que foi afastado da TV por denúncia de racismo em Nos Tempos do Imperador”, define. Ela conclui: “É lamentável que casos como esse e outros aconteçam ainda diariamente”.

No próximo Carnaval, a Gaviões vai trazer um tema bastante politizado para seu desfile. Com o título ‘Basta!’, o samba-enredo fala das questões sociais, da desigualdade, de racismo e machismo em sua letra. Além disso, sai em defesa da Democracia e aponta o fascismo presente em esferas de poder no país.

Foto: Leo Franco/AgNews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×