BBB22: Sem saber de desastre, Douglas pede por vítimas das chuvas

Por - 17/02/22 às 22:30

BBB22: Sem saber de desastre, Douglas pede por vítimas das chuvasFoto: Divulgação/Globo/BBB

Choveu e não foi pouco durante a noite desta quinta-feira, 17 de fevereiro, no BBB22. Ciente de que a população do Rio de Janeiro frequentemente sofre com os desastres causados nas áreas de risco, Douglas comentou a ameaça que uma tempestade oferece às famílias cariocas.

Enquanto Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Vinicius e Eliezer estavam tomando banho de chuva na piscina, o ator conversava com Arthur Aguiar na área externa. O ex-Rebelde também demonstrou preocupação com as populações do estado.

De fato, a região serrana do Rio de Janeiro enfrenta uma tragédia difícil de prever nos últimos dias. A cidade de Petrópolis, por exemplo, já registrou a morte de 117 pessoas. Outros números também impressionam: Foram 323 deslizamentos; em seis horas, a cidade registrou a média esperada para todo o mês de fevereiro.

Sem saber de todos esses dados, o ator ainda pediu misericórdia para as populações de risco. “Que Deus cuide dos lugares onde alaga!”, pediu o ator.

Leia+: BBB22: Esposa de Douglas prevê novas alianças

REPÓRTER CHOROU

Apresnetador Flávio Fachel chorando em Petrópolis
Foto: Reprodução/ TV Globo

A tragédia que assolou a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro deixando mais de 100 vítimas fatais na última terça-feira, 15 de fevereiro, tem sodo assunto principal em toda a programação de TV no estado do Rio. Enquanto conversava com a jornalista Silvana Ramiro, que estava no estúdio do “Bom Dia Rio”, O apresentador do telejornal, Flávio Fachel, foi às lágrimas ao descrever o cenário que testemunhava, explicando a tragédia.

“Silvana, é muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente ta acompanhando aqui”, disse Fachel, que se emocionou ao falar com a colega Silvana Ramiro.

“Não tem como andar aqui. A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá”, explicou.

“Os socorristas são unanimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. Aqui, com o pé na lama, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo”, disse.

FAMOSOS SE MOBILIZARAM

Rodrigo Santoto e Fiorella Mattheis
Foto: Reprodução/ Instagram @rodrigosantoro @fiorellaattheis

Ao longo de seis horas ininterruptas, uma forte tempestade caiu na cidade, deixando rastros de dor e tristeza na população. Agências internacionais de notícias ressaltaram em reportagens a devastação da cidade turística e o elevado número de vítimas da tragédia. O Centro Histórico da cidade, imortalizado em inúmeras produções, virou um lamaçal à céu aberto.

O saldo da tragédia não havia sido contabilizado até o fechamento desta matéria. Em estado de calamidade pública, Petrópolis ganhou as manchetes de todos os telejornais e fez até com que a grade de programação da Globo, no rio de Janeiro, fosse alterada, para manter ao longo do dia, notícias sobre resgates.  

Não por acaso, nas redes sociais, artistas se mobilizaram nas redes sociais para ajudar as vítimas das chuvas, entre eles Rodrigo SantoroCamila Morgado e Fiorella Mattheis, nascidos e criados na cidade. Eles compartilharam informações e dados bancários de grupos que estão levantando fundos para dar suporte aos mais afetados pela tragédia.

No passado, Petrópolis era o refúgio de verão de toda corte no tempo do Império. Uma das exigências foi a construção de um Palácio Imperial e aí é que se encontra a razão para o apelido de Cidade Imperial. Nessa época vários palácios, mansões e construções do tipo foram erguidas o local.

Veja +: Morador de Petrópolis aciona justiça contra gravação de novela

Fiorella gravou uma série de vídeos e seus stories e destacou que seus amigos e familiares que ainda vivem na cidade estão bem: “Estou completamente em estado de choque com o que aconteceu em Petrópolis, a minha cidade, cidade em que eu nasci e cresci”, disse.

Morador de Itaipava, distrito de Petrópolis, Cid Moreira, de 91 anos, também usou as redes sociais para pedir ajuda. Ele vive em uma mansão com a mulher, Fátima Sampaio, e fez um vídeo para tranquilizar os fãs que estava tudo bem. O ex-apresentador do “Jornal Nacional” aproveitou para alertar a população sobre as doações e apoio que a cidade precisa nesse momento.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×