Mansão de Clodovil é alvo de disputa judicial e pode ser demolida. Entenda!

Por - 02/12/23 às 11:00

Mansão que pertenceu a Clodovil Hernandes está em ruínasMansão que pertenceu a Clodovil Hernandes está em ruínas - Fotos: Fabio Pozzebom/ABr; Reprodução/Youtube

A mansão que pertenceu ao estilista Clodovil Hernandes, morto há 14 anos, é alvo de uma disputa judicial por estar em área de proteção ambiental. O imóvel, avaliado em R$ 1,6 milhão, foi leiloado em 2018, mas pode ser demolido a pedido do Ministério Público.

Localizada entre a Praia do Meio e a Praia do Léo em Ubatuba, no litoral de São Paulo, a casa tem 20 cômodos e vista para o mar, um símbolo do status do estilista. Ela teve algumas tentativas de ser vendida, mas foi abandonada após a morte de Clodovil e está praticamente em ruínas.

Em 2017, foi levada pela primeira vez a leilão e só atraiu uma interessada no ano seguinte, quando a propriedade foi arrematada por R$ 750 mil. No entanto, a compradora nunca fez o uso do espaço.

Agora, com a ordem de demolição, ela pediu a anulação do pregão, alegando que não foi informada sobre a localização em uma área de preservação ambiental, além da condição da mansão não permitir o uso do imóvel. O pedido, no entanto, foi negado.

Clodovil foi um famoso estilista brasileiro, conhecido por trabalhos de alta-costura para famosos em todo o país. Após o sucesso na moda, ele se tornou ator, apresentador de televisão e, em 2006, foi eleito a deputado federal, sendo o primeiro homossexual assumido a ocupar o cargo. Hernandes morreu em 2009, aos 71 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Veja como está a mansão

A mansão milionária do estilista fica no alto de uma pedra em Ubatuba e conta com piscina, jacuzzi e até mesmo uma capela, construída em homenagem à mãe de Clodovil. A Justiça nunca autorizou reformas no local.

Atualmente, um caseiro cuida do imóvel para impedir invasões e evitar que o mato tome conta da casa.

No ano passado, o youtuber Lolo Boladão visitou o local e mostrou como estava a situação do imóvel, com móveis estragados e plantas por todos os lados, inclusive, dentro dos quartos.


×