Barbie: Veja os principais fuxicos de bastidores do filme
Por Redação - 07/07/23 às 08:00 - Última Atualização: 6 julho 2023
A estreia do filme “Barbie”, no dia 20 de julho, se aproxima e os fãs mal podem segurar a ansiedade. Um dos lançamentos mais aguardados do ano chegou até mesmo a acabar com a tinta rosa do mundo, segundo a diretora Greta Gerwig. Enquanto o live-action ainda não está disponível nos cinemas, fique por dentro dos bastidores do mundo cor-de-rosa.
CONDIÇÃO PARA ACEITAR PAPEL
O filme vem sendo elogiado pela preocupação com a diversidade, e devemos isso a Margot Robbie. A atriz revelou que aceitou o papel de protagonista com apenas uma condição: que a famosa boneca fosse representada de forma mais diversa.
Em entrevista à revista Time, Margot disse que a boneca traz a ideia que as mulheres podem fazer o que quiserem, então nada mais justo do que representá-la dessa forma. “Se a Mattel não tivesse feito essa mudança para ter vários tipos de Barbies, eu acho que não iria tentar fazer o filme. Eu não acho que se deva dizer: ‘Essa é a única versão do que ela é, e é isso que as mulheres devem aspirar a ser, a parecer e a agir’”, afirmou a atriz.
BRIGA COM A MATTEL
Além da interferência na questão da diversidade, Margot Robbie também protagonizou uma discussão com o presidente da Mattel, Richard Dickson, que chegou a pegar um avião e ir ao set para questionar o tom de uma cena.
Ao lado de Greta Gerwig, Robbie não entregou sobre o que a cena tratava, mas disse que o executivo da companhia de brinquedos só se acalmou depois que as duas encenaram o texto para ele. “Quando você lê na página, a nuance não está lá. A entrega [do elenco] não está lá”, contou.
CENA DOS PÉS
Uma das cenas mais aguardadas do filme é quando Barbie desce dos saltos, mas ainda assim mantém os pés flexionados. A diretora Greta Gerwig contou que precisou interferir mais uma vez na produção por conta do viés da cena.
Ela não concordou em usar CGI (imagens geradas por um computador) para fazer as imagens e optou pela atuação de Margot Robbie, que usou barras de apoio para caminhar na ponta dos pés.
“Houve uma grande discussão no início. Todo mundo perguntou ‘Você vai fazer CGI em todos os pés?’ E eu pensei: ‘Meu Deus, não! Isso é assustador! É um pesadelo’. Além disso, Margot tem os pés tão incríveis. Esses lindos pés de dançarina. Ela deveria apenas se segurar naquela barra e fazer as cenas”, revelou a diretora em entrevista à revista Variety.
FIGURINOS
A estilista Jacqueline Durran deu os detalhes da produção dos figurinos da Barbielândia à revista Vogue. “A Barbie realmente está interligada com a moda, já que uma das principais formas de brincar com ela é justamente vestindo-a”, disse ela, explicando a importância das roupas no filme.
Os figurinos do filme foram originados a partir de quinze combinações de cores que geraram a ideia de “uma praia na Riviera Francesa no início dos anos 1960”. A paleta devia ser seguida à risca pela equipe de moda. “Eu tinha compradores saindo todos os dias em busca de roupas em cores específicas em todas as lojas de Londres”, contou Durran.
‘BARBIE 2’
O primeiro filme mal saiu, mas o sucesso da divulgação faz os fãs se perguntarem se alguma sequência já está sendo planejada. Mais uma vez, Margot Robbie se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista à Time, ela disse que aconteceram reuniões para debater os caminhos da personagem em uma possível continuação.
“Neste momento, [o próximo filme] pode seguir em um milhão de direções diferentes, mas eu acredito que você acaba caindo em uma espécie de armadilha se tentar estabelecer um primeiro filme e, ao mesmo tempo, planejar sequências”, contou a atriz.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.