Após viver Batman, Ben Affleck pode dirigir filme do Universo DC
Por Raphael Araujo - 15/12/22 às 18:20
Os últimos dias têm sido bastante agitados para os fãs da DC Comics, principalmente quando o assunto é cinema, pois está havendo uma grande reestruturação dentro do segmento da marca na Warner Bros Discovery, que a partir de agora é comandado por James Gunn e Peter Safran.
Uma notícia recente que pegou todo mundo de surpresa foi a revelação de que Ben Affleck pode dirigir um longa desse universo. O astro viveu Batman/Bruce Wayne em “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça”, e chegou a ser cotado para estrelar e dirigir um filme solo do cruzado encapuzado.
A revelação aconteceu em uma thread do Twitter de James Gunn, em que o cineasta vem contando diversas novidades acerca do novo Universo Cinematográfico da DC que ele está construindo com PeteR Safran, e ao ser questionado sobre Ben Affleck, respondeu:
“Encontrei-me com Ben [Affleck] ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija; só temos que encontrar o projeto certo”, garantiu ele.
Leia+: “Besouro Azul”: Tudo o que vazou do filme da DC com Bruna Marquezine
HENRY CAVILL NÃO SERÁ MAIS O SUPERMAN
Henry Cavill é o tradicional intérprete do Super-Homem. Pelo menos, era. Depois de anunciar que estaria na nova saga do herói da DC Comics, a Warner Bros. voltou atrás e resolveu contratar outro ator para o papel. O anúncio aconteceu na noite de quarta-feira, 14 de dezembro, em carta do artista.
O novo longa é escrito por James Gunn e produzido por Peter Safran. Os três conversaram e logo depois o ator escreveu seu comunicado com a despedida da capa do homem mais forte do mundo. Sem esconder sua decepção, Cavill tentou animar o público e lembrou que o personagem segue em frente, mesmo sem ele.
De acordo com o artista, a notícia é triste, mas é preciso desejar boa sorte e torcer para que a nova equipe faça ótimo trabalho a frente da franquia que vem por aí. Sob nova presidência, a DC deve ter mudanças das mais diversas. Então, é bom os fãs ficarem atentos.
Em seu texto, o ator disse que pediram que ele divulgasse que voltaria a atuar como o Super-Homem. Contudo, o contrato ainda não estava assinado e a maré se virou contra ele. Cavill não escolheu palavras ao falar desse passo atrás da produção.
Leia+: CCXP22 bate recorde de público ao retornar em evento presencial
CONFIRA A CARTA!
“Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran. É uma notícia trise, pessoal. Eu não vou, depois de tudo, voltar a atuar como Super-Homem. Depois de ouvir do estúdio que anunciaria meu retorno em outubro, antes da contratação, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida”, escreveu.
Em seguida, foi mais simpático a respeito do trabalho que está por vir. O ator falou sobre a nova equipe e desejou boa sorte para aqueles que estão chegando. Além disso, ressaltou que o trabalho não será fácil, por terem que construir uma história do zero.
A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e os mais felizes destinos”
Por fim, o intérprete disse que deixa a capa do Super-Homem para seu sucessor com certo orgulho do trabalho que fez, mas ressalta que seu turno acabou e é hora de passá-lo ao próximo ator que fará o papel. Aliás, ele enfatiza essa diferença: quem interpreta e quem realmente é o herói.
“Para aqueles que estão ao meu lado ao longo dos anos, nós podemos lamentar por um momento, mas então devemos nos lembrar: Superman ainda está por aí. Tudo o que ele defende ainda existe e os exemplos que ele nos dá ainda estão aí! Meu momento de usar a capa já passou, mas o que Superman defende nunca passará. Foi uma aventura divertida com todos vocês. Ao infinito e além!”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.