Confira motivos para assistir ‘Em Um Bairro de Nova York’

Por - 16/06/21

Chamada do musical 'Em Um Bairro de Nova York'

Não é nenhuma surpresa a popularidade do gênero musical nas artes audiovisuais! Seja no teatro ou no cinema, os musicais possuem um público extremamente fiel, como é o caso de “Em Um Bairro de Nova York”.

A versão cinematográfica do musical “In The Heights” já estreou nos Estados Unidos, e chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).

Ainda, aqui em terras nacionais ele deve chegar 35 dias após à estreia no HBO MAX, que será lançado nestas terras oficialmente em 29 de junho. A estreia nos Estados Unidos é simultânea entre cinema e streaming.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns motivos para você conferir a “Em Um Bairro de Nova York”, seja nos cinemas seguindo os protocolos de segurança contra covid-19, seja no HBO Max quando lançar.

Confira!

Adaptação de um musical da Broadway

Como citado acima, “Em Um Bairro de Nova York” é uma adaptação cinematográfica de “In The Heights”, um musical bastante famoso.

Porém, não é um musical famoso qualquer, e sim de um dos musicais mais queridos da Broadway, epicentro do teatro musical mundial, ou seja, qualidade no material base é o que não falta! Aliás, a roteirista de ambos é a mesma, a talentosíssima Quiara Alegría Hudes.

Musical de Lin-Manuel Miranda

Dando Ainda mais pompa e circunstância a “Em Um Bairro de Nova York” e “In The Heights”, este segundo é musical de Lin-Mnauel Miranda.

Não ligou o nome à pessoa? É um dos musicistas da Broadway mais conhecidos dos últimos tempos, sendo também responsável pelo blockbuster “Hamilton”, que conta com uma gravação no Disney+.

Miranda ainda está envolvido na composição da trilha sonora do live action de “A Pequena Sereia”, mostrando que tudo que o envolve é ouro!

Se alegrando na pandemia

Os musicais possuem um poder incrível de, independente da mídia, mexer com suas emoções e te levar para outro mundo de forma diferenciada de outras produções, principalmente quando há uma alegria contagiante.

Por isso, em um momento tão triste que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, muitas vezes precisamos de um escapismo para poder ficar levemente menos tristes e preocupados (na medida do possível, claro).

Então, caso tenha a oportunidade e esteja buscando uma alternativa de diversão, um musical é uma boa pedida, e “Em Um Bairro de Nova York” é uma boa pedida!

Trilha sonora diversa (e já disponível!)

Já que falamos das músicas no item anterior, separar um item na lista para falar da trilha sonora, ainda mais em um musical, é o mínimo né.

É comum no gênero termos temáticas e sensações variadas com as canções, afinal, as músicas são parte essencial da história, e devem transmitir o que os personagens estão pensando ou sentindo.

Com isso, músicas animadas, intimistas, agitadas, lentas, de tudo que é estilo, acaba dando as caras, não sendo diferente em “Em Um Bairro de Nova York”, que aliás, já tem a trilha sonora completa nas plataformas digitais.

História comovente de união

Por fim, não podemos nos esquecer da história centra da obra, que como o nome original mostra, se passa no bairro Washington Heights.

Nesse bairro, acompanhamos a história de diversos moradores de uma das esquinas, em sua grande maioria, latinos, assim como o local na vida real.

Além disso, cada personagem possui um drama pessoal para lidar, e duvido que você não se identifique com nenhum deles e torça no decorrer do filme.

E ai, está animado para assistir “Em Um Bairro de Nova York”?

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.