Dia dos Namorados: Confira filmes para curtir com o mozão na data

Por - 06/06/22

Cena do filme La La LandDivulgação

O Dia dos Namorados está chegando. A data é celebrada no dia 12 de junho no Brasil. No entanto, os números dos casos do coronavírus voltaram a subir no País.

Leia+: Lucas Bissoli e Eslovênia Marques antecipam comemorações do Dia dos Namorados

Por isso, é mais seguro fugir de grandes aglomerações como bares, restaurantes, cinemas e outros lugares muito procurados pelos casais nessa data.

Pensando nisso, nós do OFuxico fizemos uma lista de filmes para assistir juntinho com o mozão e de forma segura em casa.

Leia+: MC Guimê e Lexa estrelam campanha do Dia dos Namorados

CONFIRA!

O Amor Não Tira Férias

Este é um filme indispensável para a data e conta a história de duas moças bem sucedidas, mas que ainda sentem falta de viver um amor verdadeiro.

No longa, Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.

Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Cartas Para Julieta

O filme de romance se passa na Itália e mostra o amor de diversas formas diferentes. No longa, Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante.

Em Verona, a moça percebe que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, ela descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas mensagens dando conselhos amorosos.

Diário de uma Paixão

Esse é um grande clássico dos filmes românticos e não poderia ficar de fora desta lista. Em uma clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram em um parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro devido à diferença de classes entre eles.

Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela não entregava as cartas para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar.

Por outro lado, a moça esperava notícias de Noah, mas após sete anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Guerra Mundial e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faz se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existe e é recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

La La Land

Para os amantes de musical, “La La Land” é uma ótima opção. No longa, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente.

Em busca de oportunidades para suas carreiras, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Mesmo Se Nada Der Certo

Esse é um daqueles filmes que dá uma sensação de esperança para os corações apaixonados. No longa, uma cantora se muda para Nova York, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento.

Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos, certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Como Se Fosse A Primeira Vez

Este é outro clássico que não tem como ficar de fora. No longa, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista.

Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la todos os dias.

Juntos Pelo Acaso

“Juntos Pelo Acaso” é uma comédia romance capaz de arrancar risos e lágrimas de quem assiste. No longa, Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) têm um primeiro encontro desastroso. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett).

Só que um acidente fatal deixa a menina órfã dos pais e a dupla é designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: