Disney confirma sequência de ‘Moana’

Por - 08/02/24 às 20:00

Moana 2 / DisneyMoana 2 / Disney / Reprodução TV

A Disney acaba de anunciar “Moana 2“! O CEO da companhia, Bob Iger, confirmou a notícia na quarta-feira (7), dizendo que o estúdio planeja lançar uma sequência da animação de sucesso, que está prevista para ser lançada nos cinemas em novembro deste ano.

Disney anuncia a D23 no Brasil. Saiba tudo!

Em entrevista à emissora CBNC, Iger explicou:

“Moana continua sendo uma franquia incrivelmente popular, e mal podemos esperar para oferecer mais de Moana e Maui quando Moana 2 chegar aos cinemas em novembro”, disse.

De acordo com o site “Deadline”, a Disney já anunciou anteriormente planos de lançar um remake em live-action do primeiro filme de Moana, com Dwayne Johnson reprisando seu papel como o semideus Māui.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Segundo a publicação, a Disney ‘bloqueia’ de forma confiável o período de cinco dias do feriado de Ação de Graças, de quarta a domingo, para o lançamento de um filme de animação, então “Moana 2” provavelmente será lançado nessa época.

Sequência

Mickey Mouse: Saiba tudo sobre o domínio público do personagem!

“Moana 2” foi descrita como uma “nova viagem expansiva com Moana, Maui e uma nova tripulação de marinheiros improváveis”.

“Depois de receber um telefonema inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar para os mares distantes da Oceania e para águas perigosas, para uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou”, acrescentou.

A sequência apresenta um novo diretor, Dave Derrick Jr., e o compositor Mark Mancina está retornando para escrever a trilha sonora do filme.

Tom Cruise viaja em seu helicóptero para retomar filmagens

Opetaia Foaʻi, que co-escreveu as músicas do filme, também retornará, mas o compositor Lin-Manuel Miranda não foi anunciado como parte do novo projeto.

Um pequeno vídeo que acompanhou o anúncio de Iger apresenta Moana saindo de um barco e chegando a uma praia, antes de emitir um sinal através de uma concha.

Live-Actions

Recentemente, o Walt Disney Studios passou a investir cada vez mais nos live-actions – adaptação com atores reais dos clássicos contos animados da empresa.

Diversos contos já foram adaptados: “Cinderella”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, entre outros. O último foi “A Pequena Sereia”, protagonizado por Halle Bailey, que não fez um enorme sucesso, e também rendeu muitas críticas.

Proximamente teremos a adaptação em live-action do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”. O desenho, lançado em 1937, revolucionou a história da animação, já que foi o primeiro longa-metragem de animação em cores do mundo.

Disney 100 Anos: Quais são as eras da Disney?

Na história, Branca de Neve é uma jovem que possui lábios vermelhos como sangue, cabelos negros como a noite e pele branca como a neve. A moça, de uma beleza exuberante, desperta a inveja de sua madrasta, a Rainha Má, que decide matá-la.

Com medo, Branca de Neve foge pela floresta e chega na casa dos sete anões, que a acolhem com muito carinho. Porém, quando a Rainha descobre que a princesa está viva, decide ir pessoalmente “terminar o serviço”.

Ao que parece, o live-action, que será estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, não será nem um pouco parecido com a animação, o que tem gerado revolta em alguns fãs.

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×