Festival de Cinema: Nívea Maria concorre ao Prêmio de Melhor Atriz

Por - 18/06/23

nivea stelmannMarcus Lehman / Renato Cipriano/Divulgação

Concorrendo ao prêmio como Melhor Atriz no filme “Capitão Astúcia” de Filipe Gontijo, Nívea Maria, 76 anos, fez questão de prestigiar pessoalmente a segunda edição do Festival de Cinema, na cidade fluminense de Vassouras, na região do Vale do Café, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, que está sendo sediado no período de 16 à 24 de junho.

Logo no primeiro dia a atriz ficou extremamente emocionada ao falar sobre seu amigo de profissão, o ator Antonio Pitanga, o qual recebeu uma linda homenagem com o troféu Paulo José, que reconhece a relevância dos artistas no campo audiovisual, assim como a valorização da cultura de nosso País.

“Estar aqui testemunhando essa homenagem a um homem tão talentoso e criativo em vida é revigorante. É também um privilégio presenciar esse momento. Sei o quão difícil é a jornada, enfrentando tanto preconceito, seja explícito ou velado. Eu mesma fui muito vítima disso por causa dos meus pelos no corpo! Pediam para que eu os removesse”, disse a atriz.

Nívea também comentou sobre o momento atual da carreira. “Eu tenho 60 anos de carreira e estou aqui para mostrar, como mulher, nessa faixa, que estou lutando também para que todos saibam que nós todos temos direito a tudo. Eu acho que estou em um momento de receber só coisas boas na minha carreira e na minha vida, não só no cinema, também estou no teatro, interpretando uma senhora de 80 anos. Para mostrar que tudo é possível e eu continuo aqui. Inteira, forte e querendo ajudar”.

Simpática, Nívea conversou com diversos jornalistas e chegou a fazer selfies com alguns fãs.

Renato Cipriano e Nivia Stelmann
Jornalista Renato Cipriano e Nívea Stelmann – Foto (Marcus Lehman / Renato Cipriano/Divulgação)

Sem ter o seu contrato renovado com a emissora Rede Globo, Nívea relatou que o único medo é em relação a sua própria saúde. “Tem trabalhos vindo por aí, série do Globoplay, ‘A Divisão’, e uma proposta para um remake de novela. Então estou na ativa, vocês vão continuar me aturando”. Em relação a arrependimentos, Nívea conta que gostaria de ter se aventurado em outras áreas. “Na música, que é muito importante, apesar de já trabalhar com ela como atriz; e no jornalismo, que é uma das coisas mais importantes nesse momento, para levar a informação correta”.

O Festival de Cinema de Vassouras é pioneiro na região, e se tornou um case de sucesso em sua primeira edição. Com total suporte de Wanderson Farias, Assessor da SeTur, vice-presidente do Preservale e embaixador do turismo do Rio de Janeiro, o evento se solidifica mais uma vez, contando com a solidez da Light, Fecomércio, Universidade de Vassouras e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.