Idris Elba revela que precisou de terapia para lidar com um problema

Por - 04/10/23 às 04:00 - Última Atualização: 3 outubro 2023

Idris ElbaIdris Elba / Reprodução / Instagram /@idriselba

Idris Elba está falando sobre seus problemas de saúde mental, no novo episódio do podcast “Changes with Annie Macmanus”, e lá o ator britânico revelou que precisou de terapia para lidar com alguns hábitos pouco saudáveis que tinha, principalmente relacionados ao seu vício pelo trabalho.

“Estou em terapia há cerca de um ano. É muito (…) Não é porque eu não gosto de mim mesmo ou algo assim, é só porque tenho alguns hábitos pouco saudáveis que realmente se formaram. E eu trabalho em uma indústria que sou recompensado por esses hábitos pouco saudáveis”, disse, descrevendo-se como “um workaholic absoluto” e observando que isso não é bom para seu bem-estar geral.

Elba continuou: “Nada que seja muito extremo é bom, tudo precisa de equilíbrio, mas sou enormemente recompensado por ser um workaholic [em comparação] com alguém que diz ‘Eh, não vou ver minha família por seis meses’, e eu estou lá trabalhando e formando uma nova família e deixando a minha”, justifica.

“Esses são caminhos que eu tive que pensar, ‘Tenho que me ajustar’”, disse o pai de dois filhos, que divide sua filha, Isan, 21, com a ex-esposa Hanne “Kim” Nørgaard e seu filho, Winston, nove, com a ex-namorada Naiyana Garth.

“Então, tenho pensado muito sobre isso e, por incrível que pareça, grande parte da nossa infância está realmente na raiz disso. Acontece que as coisas que me deixam relaxado acabam sendo trabalho”, confessou Elba.

“Eu poderia trabalhar 10 dias em um filme, sequências subaquáticas prendendo a respiração por seis minutos, e voltar e sentar em [seu estúdio] e [me sentir relaxado], mais do que sentar no sofá com a família – o que é ruim, certo?”, reconheceu.

“Esta é a parte em que tenho que normalizar o que me deixa relaxado, não pode ser só trabalho”, concluiu o homem de 51 anos durante a entrevista aberta e honesta no podcast.

CINEMA

Idris Elba confessou em uma conversa com o jornal “Daily Mail” que ficou fascinado com Leonardo DiCaprio, a quem conheceu recentemente em uma festa, e revelou seu desejo de algum dia poder trabalhar com o astro de Hollywood em alguma produção.

Falando sobre Leo, ele disse à coluna Eden Confidential: “Fui à festa de um colega recentemente e ele [DiCaprio] estava lá, e começamos a conversar. Eu senti, sabe, como se eu fosse adorar trabalhar com esse cara. Ele é um cara realmente legal, e obviamente é um ator incrível, mas sabe quando você sente uma vibe com alguém e já pensa, ‘Ok Leo, vamos lá’. Olhe esse espaço”, comentou o ator.

E enquanto espera a oportunidade perfeita de coincidir com o ator em um filme, a publicação revelou que Elba voltou a ser uma opção para ser o próximo James Bond.

O ator inglês já tinha sido considerado para substituir Daniel Craig em 007, e comenta-se que Idris estaria negociando atuar no filme, mas no personagem de um vilão.

Uma fonte confirmou: “Idris negocia há tempos para ter um papel na nova era da história de James Bond, e no ano passado estava sendo considerado para ser o antagonista. Entretanto, surgiram novos rumores de que ele seria o personagem principal, já que os produtores viram como ele é popular após uma pesquisa de marketing. Ele foi muito bem votado por diversos grupos que foram convidados a participar da pesquisa. Não querem vê-lo como um nemesis – querem ele como herói”, justificou o informante.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.