K-drama: Kim Go-eun é a estrela de “Little Woman”, da Netflix. Conheça outros trabalhos da atriz!

Por - 16/09/22 às 08:00 - Última Atualização: 15 setembro 2022

Kim Go-eun em "Little Woman", novo K-drama da NetflixReprodução/Netflix

Após o crescente sucesso de K-dramas, como “Round 6”, “Alquimia das Almas” e “Uma Advogada Extraordinária”, a Netflix resolveu investir em mais uma produção sul-coreana. Assim, em outubro deste ano, a rainha do streaming se prepara para o lançamento de “Little Woman”, a nova versão do filme “Adoráveis Mulheres”, que, assim como o longa, é inspirado no livro de mesmo nome da autora Louisa May Alcott, lançado em 1968.

Leia+: Conheça 5 K-dramas que precisam entrar na sua lista!

A série conta a história de três irmãs, que, depois de anos vivendo na pobreza, finalmente se deparam com uma luz no fim do túnel, quando, de repente, se veem com uma misteriosa, e enorme quantia de dinheiro. No entanto, elas logo precisam lidar com os verdadeiros donos do valor, que desejam recuperá-lo. Assim, as três acabam se envolvendo em uma grande conspiração, que envolve a família mais rica e poderosa da Coreia do Sul.

Leia+: ‘Hwarang’: Conheça o K-Drama que tem V, do BTS, no elenco

Além de sua sinopse cativante, o que chamou atenção dos fãs das novelas sul-coreanas foi o elenco de peso que protagonizará a exibição. Os personagens serão interpretados por nomes conhecidos, como Kim Go-eun, Nam Ji-hyun, Park Ji-hu, Wi Ha-joon, Uhm Ji-won, Um Ki-joon, Kim Mi-sook, Kang Hoon, Jeon Chae-eun, Gong Min-jeung e outros, sendo Kim Go-eun uma das três irmãs da narrativa e, consequentemente, um dos grandes focos da série. Pensando nisso, OFuxico preparou uma lista de outros trabalhos da atriz. Vem com a gente!

1- Goblin

Lançado em dezembro de 2016 e no ar até janeiro de 2017, “Goblin” foi, e ainda é, um dos K-dramas mais assistidos e procurados pelos fãs do gênero. Conhecido pelos fãs por ser “uma obra atemporal”, o título conta a história do general Kim Shin (Gong Yoo), que, cumprindo as ordens do rei, passou três anos fora para lutar contra as tropas inimigas. No entanto, ao derrotá-las e retornar para casa, o soldado é injustamente acusado de traição e condenado à morte.

Leia+: K-drama: Além de ‘Big Mouth’, conheça outros trabalhos de Lee Jong Suk

Deus, porém, decide poupar a vida de Kim, que, no lugar da morte, recebe um castigo divino por ter tirado tantas vidas com sua espada e é transformado em um Goblin, criatura sobrenatural e imortal, com a obrigação de realizar desejos e ajudar outras pessoas pela eternidade. Assim, a única forma de quebrar esta “maldição” é encontrando a Noiva do Goblin, a única com o poder de arrancar a espada de seu peito e libertá-lo de uma eternidade condenada.

Seguindo sua jornada, o Goblin chega aos dias atuais e conhece Ji Eun-Tak (Kim Go-eun), uma jovem que perdeu a mãe quando ainda era pequena e tem o dom de ver e se comunicar com fantasmas, estes que afirmam que ela seja a tão esperada Noiva do Goblin. Será que ela poderá, finalmente, dar a liberdade que a criatura tanto procura?

2- O Rei Eterno

Em 1994, o Reino de Corea enfrenta uma reviravolta severa. O Rei (Kwon Yool) é assassinado por seu irmão, Lee Lim (Lee Jung-Jin), e o filho do monarca, Lee Gon, é esfaqueado no pescoço, mas sobrevive depois que uma figura misteriosa aparece com uma arma, o que faz com que o assassino fuja do local.

25 anos mais tarde, no outono de 2019, o agora rei Lee Gon (Lee Min-Ho) governa o Reino de Corea, mas ainda é assombrado pelo seu passado sombrio e o mistério por trás de seu misterioso salvador. Enquanto governa sua nação, o rei é surpreendido por alguém vestido em uma fantasia de coelho e, para evitar ameaças, Lee Gon acaba perseguindo a figura.

Ao mesmo tempo, na República da Coreia, Jeong Tae-Eul (Kim Go-eun) é uma detetive da Divisão de Crimes Violentos da Delegacia de Polícia de Seul, que está trabalhando disfarçada para derrubar uma operação ilegal de jogo online. No entanto, o que ela não esperava era encontrar com o governante do Império de Corea, que atravessou um portal para a cidade de Seul.

Assim, nesta história de universos paralelos, a detetive e o rei, à medida que se cruzam e se apaixonam, descobrem o quão profundamente seus mundos estão conectados.

3- As Células de Yumi

Neste K-drama, todos os humanos são controlados por uma complexa rede de células, sendo mantidos vivos por um sistema operacional invisível que é, em sua maior parte, completamente ignorado. Assim, dia após dia, as células do corpo humano trabalham constantemente, para manter seu indivíduo vivo e bem. No entanto, embora Kim Yu Mi (Kim Go-eun) possa parecer ser como qualquer outra mulher trabalhadora no mundo por fora, em seu interior ela é completamente diferente.

Após sofrer um término doloroso recentemente, as células de amor de Yu Mi entraram em um coma profundo. Enquanto as células ao redor trabalham duro para tentar reviver suas ajudantes, Yu Mi passa seus dias presa na monotonia da vida cotidiana. Com o coração ainda partido e sem pretendentes românticos, as células de amor de Yu Mi poderiam estar em sérios problemas se não fosse pela aparição repentina de Goo Woong (Ahn Bo Hyun).

Apesar de não ter se desenvolvido emocionalmente ainda e, por isso, não saber exatamente como expressar seus verdadeiros sentimentos, Goo Woong deseja embarcar no desafio do relacionamento após Yu Mi. Assim, com suas células do amor trazendo as de Yu Mi de volta à vida inesperadamente, as coisas entre os dois começam a ficar interessantes e, com o passar do tempo, se aproximam cada vez mais. No entanto, será que os esforços desse pequeno grupo de células realmente será suficiente para unir os dois corações para sempre?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.