‘Realizando um sonho’, diz Xuxa em coletiva de ‘Caravana das Drags’

Por - 04/04/23 às 18:38

Elenco CaranavaElenco de Caravana Das Drags com as apresentadoras Xuxa e Ikaro Kadoshi (Webert Belicio/AGNews)

Para tudo! Está chegando o “Caravana das Drags”, um original da Amazon Prime Video com foco em uma competição entre drag queens extremamente talentosas. Ao prêmio concorrem: Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon, Slovakia. O OFuxico foi convidado para a coletiva oficial do programa, com estreia marcada para 14 de Abril. Nela estavam as 10 drags babadeiras, juntamento com a Head de conteúdo original Brasileiro, Malu Miranda, e claro, as duas hosts incríveis: Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi.

Leia+ Relembre o anúncio oficial de “Caravana das Drags”

Caravana das Drags
Caravana das Drags (Reprodução/Divulgação Prime Video)

Já logo no início, Xuxa Meneghel, agradece por todo o carinho, porém, foca o agradecimento em algo muito específico: A chance de entrar no mundo das Drags Queens, dedicando o agradecimento á cada uma das participantes, á equipe do Prime e a sua companheira de bancada, a icônica Ikaro Kadoshi.

Questionadas sobre a importância de se ter um reality show que enaltece a cultura drag desta maneira no Brasil, Ikaro respondeu:

“É uma das coisas mais lindas. Ter um programa onde a gente pode mostrar a nossa arte e através dos nossos olhos reconhecer ou conhecer a cultura brasileira através destas 10 competidoras é lindo. Jamais sonhei viver isto na minha vida! A importância talvez seja essa: Das pessoas entenderem o ser humano por trás da artista e o Brasil pelo olhar do Artista”.

Xuxa e Ikaro
Xuxa e Ikaro (Webert Belicio/Agnews)

Depois, Xuxa revelou se já teve algum contato com a arte drag. Ela foi categórica: “Eu queria ter tido esse contato, briguei muito, ( nas emissoras que trabalhou), mas, não tive essa possibilidade. Quando na Amazon e a Prime Video vieram com essa possibilidade, eu falei: ‘Vocês tão brincando?!”. Eu não tive, mas, vi muitos apresentadores mostrando a arte drag. Tinham sementinhas no meu programa, mas, infelizmente nunca tive tido, estou realizado meu grande sonho. Sempre fui um pouquinho drag”.

A Head de conteúdo, Malu Miranda, apontou o que o “Caravana das Drags” tem de singular:

“O que eu acho muito específico sobre Caranava é que fizemos um programa sobre a arte drag, mas, não ficamos presos em um estúdio. Isso foi muito importante. Eu acho que ele é único, mas, não existe nenhum como o Caravana as Drags.”

Ikaro, Malu, Xuxa
Ikaro, Malu,Xuxa(Webert Belício/AgNews)

A ARTE DRAG

Todos apontam: Xuxa tem muito de uma drag queen dentro de si, e quando a apresentadora foi questionada sobre isto, ela contou o que a deixa tão fascinada nesta arte:

“Eu tenho alguma coisa sangue que corre de drag. Eu amo essa coisa de roupas exageradas, minha mãe sempre me botava fantasia, e essa transformação é o mais bacana. Elas são artistas completas. Não só se maquiam ou fazem perucas. Elas dublam, cantam, sapateiam. Há 4 décadas na televisão, se existe o artista, essa palavra que vem de arte, se ser alguém artificial que você não é, é isto e é o que elas conseguem mostrar. Difícil dizer uma coisa, mas, o que me fascina é o glamour, essa purpurina.”

Ikaro Kadoshi pontuou que Xuxa tem coisas que ela nem sabe, mas, são de um Drag Queen:

“Além de tudo isto, a arte drag tem uma coisa muito peculiar e só quem entende o preço de ser livre é capaz de fazer a Drag Queen chegar ao seu ápice. Ser drag é questionar tudo isto de alguma forma. E sem você saber ou sabendo, você faz isso há muito tempo. Questionar comportamentos, tempos, e tudo mais!”.

Ikaro, Xuxa e elenco
Elenco reunido com Ikaro Kadoshi e Xuxa (Roberto Filho/Brazil News)

O “Caravana das Drags” passará por diversas cidades do Brasil, e as participantes foram questionadas qual foi o local que se sentiram mais abraçadas. Frimes respondeu:

“Fiquei surpresa da recepção das pessoas no geral. A maioria de nós vem da internet, então não temos noção da onde o nosso trabalho vai chegando de fato.”

Outra competidora, Morgante, completou:

“Mais interessante do que as pessoas receberam, são os desdobramentos e então a gente vê como a nossa arte as impactaram, ajudando a superar um relacionamento tóxico, á auxiliar em um processo de sair da depressão”.

DesirRée Beck pontua que ficou animada ao ver a cidade do interior de Diamantina ali, e que, como veio de Irecê, interior da Bahia, se sentiu intrigada em saber que poderiam mostrar que todos podem viver seus sonhos, sendo de qualquer lugar.

Xuxa também disse que deu seu nome que receberia da sua mãe como a sua drag, e que foi se adaptando no processo. Ela ainda brincou que se a Xuxa vem de nave, a Morgana Sayonara vem de outro planeta mesmo:

“Ela não é desse planeta, eu queria fazer uma drag mais futurista. Ela foi crescendo, no figurino, na maquiagem, e eu fui me adaptando, e no final a Morgana foi aparecendo”.

RESPONSABILIDADE

Ao lado da eterna Rainha dos Baixinhos, Ikaro Kadoshi apresenta ao lado de Xuxa, e isso todo mundo que acompanha o passo a passo até a estreia do reality já sabe. A emoção tomou conta quando o questionamento foi qual seria a emoção de estar ao lado de Xuxa e se existiu alguma história antes do programa

Leia+ Xuxa conta tudo em programa especial ao seu legado

“Apresentar ao lado da maior apresentadora. É um desafio hercúleo, é quase um dos trabalhos de Hércules. Mas, sou uma pessoa observadora e aprendi muito, sou outro profissional depois de viver ao lado dessa mulher. Eu venho de uma família de extrema violência. E as primeiras lembranças que eu tenho desse viver é de com 3 ou 4 anos meu pai tentar matar eu, minha mãe e meus irmãos com uma faca, e minha mãe jogando a gente pelo muro para nos salvar. Como meu pai batia na minha mãe todos os dias, ela começou a ligar a televisão para que eu assistisse o programa da Xuxa e ela ia para outro quarto apanhar sem eu ver. A Xuxa sem querer se tornou minha babá. Eu lembro que toda a vez que a nave subia, eu chorava, porque o inferno que eu vivia voltaria. 20 anos depois, estou ao lado da minha ‘babá’. Te amo!”.

Leia+ Navio de Xuxa teve show mega especial da Rainha

Xuxa
Xuxa agradeceu carinho e se mostra animada com reality (Roberto Filho/Brazil News)

Xuxa e Ikaro deram as mãos e a emoção tomou conta. A apresentadora ainda revelou que quando chegou a proposta ela disse que só tinha pensado em Ikaro. E falando em momentos marcantes, as participantes falaram sobre os momentos marcantes que viveram durante a gravação. Frimes destacou o teste em frente á Xuxa e Ikaro, que as drags não sabiam que elas estariam presentes. Slovakia destaca a primeira vez que entrou na tenda e foi cumprimentada pelas apresentadoras, contando que existiram momentos de descontração, pontuando que ela chorou muito. Enme destaca o encontro em uma conversa de casting aprovado com as duas.

Xuxa destacou uma apresentação que a deixou emocionada. Ela revelou que esperava um número de comédia, mas, recebeu um número de protesto, que a deixou aos prantos, e pontuou que na época das gravações, vivíamos o ex-governo de Bolsonaro, e ela destacou:

“Me fez chorar como uma louca. Veio sem peruca, tirou a maquiagem, mostrou palavras como preconceito, discriminação, e a participante rasgou, que era o momento que vivíamos no ex-governo e que graças a Deus acabou.”

COMPETIÇÃO

Como todo reality em que só um sai com a vitória, existiu a dificuldade dos julgamentos. As apresentadoras destacam como foi julgar os talentos de cada uma. Xuxa falou: “Para mim sempre teve dificuldade, pois, estava lidando com o sonho de cada uma, com a história de cada uma. E quando eu comecei a me envolver ver as histórias…. Era muito difícil, eu me lembrava da história e eu só queria botar no colo. Tinham casos de eu já saber o próximo desafio e tinha certeza que a participante x iria bem, aí chegava na hora e não acontecia, e aí não conseguia pensar em como dar esta notícia!”

Ikaro destacou que chegou um momento que existiram momentos de ‘separar cabelos’ par tentar chegar a uma conclusão. As duas também citam que os convidados especiais ajudavam muito, pois, a percepção deles era daquele dia, e isso ajudava no resultado final.

A drag também pontuou como o Brasil tem as melhores profissionais desta arte e que a dificuldade por aqui é tremenda, já que existe um enorme preconceito, tudo é muito caro, e que as criações são de todas as maneiras, criando muito com pouco material, se endividando, sempre para entregar a melhor roupa, o melhor cabelo, e a melhor performance.

Leia+ Relembre o motivo do surgimento das Paradas LGBTQIAP+

Finalizando, Xuxa respondeu um questionamento muito importante: Qual a maior missão que ela tirou desta experiência:

“A diversidade. Por serem pessoas muito diferentes, uma das outras, e por terem histórias parecidas uma com as outras que se encontram em uma coisa só: Preconceito. Eu aprendi e que nós, pessoas privilegiadas, temos que sair desta bolha e aprender com elas. Mesmo elas se alfinetando, e vindo de um lugar para se ajudar… Eu aprendi muito. É no glamour que elas se conheceram, mas, é na dor que elas se abraçam.

Xuxa e Ikaro
Xuxa e Ikaro posam animadas para a coletiva de “Caravana das Drags” (Roberto Filho/Brazil News)

“Caravana Das Drags” estreia em 14 de abril e irá até 26 de maio e terá episódios semanais no Prime Video da Amazon. Os desafios serão baseados nas culturas locais e diversas cidades receberam o carro que levava todo este talento para dar um mega show. A primeira temporada promete entregar tudo e mais um pouco, com drama, carisma e muito talento. Como as duas hosts dizem: “Força na peruca, porque Drag Brasileira não desiste nunca!”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha