Relembre a trajetória de Thor no MCU até ‘Thor: Amor e Trovão’.
Por Murilo Rocha - 18/06/22 às 06:00 - Última Atualização: 15 junho 2022
O tão aguardado momento da estreia de “Thor: Amor e Trovão”, está quase aí. Um dos heróis mais queridos, interpretado por Chris Hemswort, está ganhando sua quarta aventura, e desta vez, teremos companhia mais que especiais.
Com o retorno de Valquíria (Tessa Tompson) ; Jane ( Natalie Portman), e um novo vilão, Gorr, interpretado por Christian Bale, o filme chega em 7 de julho. Vamos relembrar a trajetória de como chegamos até aqui acompanhando Thor em suas aventuras e desventuras.
PRIMEIRO FILME
Nosso Deus do Trovão, filho de Odin, teve sua primeira aparição em “Thor” (2011). No primeiro longa-metragem, o herói está na expectativa e na preparação de se tornar o herdeiro do trono do grande Deus. Porém, no dia que seria coroado, Thor age com grosseria para enfrentar inimigos de Odin e é banido para a Terra. Aqui ele tenta retornar para Asgard e conhece Jane (Natalie Portman), e tenta provar que é o grande e poderoso Thor, porém, perdeu seus poderes. Loki (Tom Hiddelston), seu irmão, é uma grande ameaça para o seu lar, e tenta conspirar contra o irmão e a sua família adotiva. No final, Thor recupera seus poderes, e seu martelo, o Mjolnir, para enfrentar as ameaças de seu planeta.
SE TORNANDO VINGADOR
A próxima parada é em 2012, com o lançamento de “Vingadores”. Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Hulk, os heróis mais poderosos da terra, se unem para proteger a terra dos ataques de Loki, que está com o poderoso Tesseract, com uma das joias do infinito. Juntos eles têm a missão de impedir Loki de dominar nosso planeta, deixando seus egos de lado, e formando uma equipe superpoderosa.
O MUNDO SOMBRIO
Na segunda jornada de filme solo, Thor aparece em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013). Nele, Thor se junta a Loki, em um plano arriscado para impedir Malekith (Cristopher Eccleston) de dominar Asgard. Agora, Jane está em real perigo, pois, teve contato com uma substância chamada Aether, a qual o elfo quer capturar para si. Aqui, nosso guerreiro tem uma baixa familiar enorme, sua mãe, e depois disso, a fúria do rapaz aumenta, mas, ele continua com o seu pensamento de que é culpado pela tragédia, jurando vingança contra o vilão do filme, e jurando proteger Jane do mesmo destino.
A BATALHA CONTRA ULTRON
Em 2015, em “Vingadores: A Era de Ultron” reuniu os poderosos super-heróis, e agora, a ameaça é criada por Tony Stark. Ele criou uma poderosa inteligência artificial, que consegue criar um exército robótico que consegue atacar a terra. A contraparte é Visão, uma outra parte da inteligência artificial, que tem a joia da mente ligada a seus poderes e sua vida. A partir daqui a saga do infinito toma forma, e a treta com Thanos é uma das próximas paradas.
TCHAU, ASGARD!
Antes de iniciarmos um dos maiores arcos, e a finalização de alguns, temos uma pequena parada em “Doutor Estranho” (2016) com a cena pós crédito de Thor aparecendo no santuário e falando com o herói guardião da joia do tempo, pedindo ajuda para resgatar Odin, que está desaparecido. Em seguida, paramos na terceira aventura solo “Thor: Ragnarok” (2017). Nosso heróis tem uma inimiga familiar: Hela, sua irmã mais velha, poderosa e implacável, também conhecida como Deusa da Morte. Durante a batalha, Loki e Thor acabam apanhando muito, e ela destrói o Mjolnir, martelo do vingador. Após isso, ele acaba preso em Sakaar, um planeta misterioso. Com a ajuda de Hulk, que também estava preso lá, e Valquíria, uma jovem heroína, e também com as trapaças de Loki, eles conseguem escapar e a grande batalha contra Hela recomeça. No fim, Thor acaba perdendo um olho, e o Ragnarok acontece, ou seja, a destruição de seu mundo. Os asgardianos sobreviventes embarcam em uma nave, porém, Thanos intercepta, e mata o povo, deixando o gancho para a próxima linha do tempo.
THANOS
Chegamos ao arco do titã louco. Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) o grupo de super-heróis precisa derrotar o vilão que quer reunir as Joias do Infinito para dizimar metade da vida de toda a galáxia, e equilibrar os recursos do universo. Aqui Thor foi a grande estrela, tendo uma das maiores e melhores cenas, com a chegada triunfal na batalha de Wakanda, e no fim encarando sozinho o vilão roxo. Com a ajuda dos Guardiões da Galáxia, ele consegue um olho robótico, e um novo martelo, forjado exclusivamente para ele. Este novo martelo foi decisivo para nosso herói, que acerta Thanos no corpo, mas, o vilão avisa: “Você deveria ter acertado na minha cabeça”, e estala o dedo, concluindo sua profecia.
Em “Vingadores: Ultimato” (2019), no primeiro bloco, Thor está cheio de culpa, e se junta aos vingadores restantes, incluindo a Capitã Marvel para localizar o titã louco. Ao terminar, e matar, é dito que não tem como voltar atrás, pois Thanos destruiu as joias. Com uma passagem de tempo, Thor agora está numa depressão terrível, e só quer saber de beber cerveja, jogar, e comer tranqueiras. Mais para o meio, Thor topa se reunir e viajar no tempo para recuperas as joias, reecontra sua mãe Frigga, morta no segundo filme do herói, e acaba de descobrir que é digno. Sua Mjolnir volta, e ele agora redescobre seus poderes. Com uma cena de luta intensa, os vingadores vencem Thanos.
O FIM?
Após os acontecimentos do último filme que apareceu, ele entra para a equipe dos Guardiões da Galáxia, e agora vai explorar os universos com os heróis. Em “Thor: Amor e Trovão”, a nova aventura, trará o nosso Deus do Trovão em uma busca de autoconhecimento. Sua jornada é interrompida por Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster que, surge como a “A poderosa Thor”. Será lançado exclusivamente nos cinemas, no dia 7 de julho.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha