Pantanal: José Lucas quer ir atrás do Velho do Rio

Por - 18/06/22 - Última Atualização: 17 junho 2022

José Lucas e Juma PantanalDivulgação Globo/João Miguel Júnior

Neste sábado, 18 de junho, em “Pantanal”, da TV Globo, José Lucas (Irandhir Santos) vai conversar com Juma (Alanis Guillen) e acabará comentando que precisa encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado). Será que o peão vai acabar sendo atendido?

SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO:

Tenório manda Alcides roubar o gado sem marca das terras de José Leôncio. Maria Bruaca diz a Guta que o que Tenório fez com ela não tem perdão. Zefa flagra Maria Bruaca no quarto de Alcides. Jove conhece Davi e Matilde. José Lucas comenta com Juma que precisa encontrar o Velho do Rio.

AUDIÊNCIA NAS ALTURAS

Faz tempo que a Globo não alcança tamanho êxito com uma novela. Há pouco mais de dois meses no ar, “Pantanal” desponta como sucesso de audiência, com a marca de 29 pontos em São Paulo. A trama, uma adaptação de Bruno Luperi a obra original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, escrita em 1990, já ultrapassa a média de suas duas antecessoras no mesmo período.

A novela “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, cravou 22. Já a reprise de “Império”, de Aguinaldo Silva, registrou média de 27 pontos. A atual versão de “Pantanal” está empatada com a reexibição de “A Força do Querer”, de Glória Perez.

RECORDISTA DAS SEGUNDAS-FEIRAS

O fim trágico de Levi (Leandro Lima), após ter sido baleado por Juma (Alanis Guillen) e cair do barco, enquanto fugia, e ter sido devorado por piranhas, se tornou um dos assuntos mais comentados nas rede sociais durante a semana. A sequência bateu a maior audiência da trama, com 33,1 pontos na Grande São Paulo.

Esta foi a melhor média da faixa desde o dia 9 de abril de 2021, quando o último capítulo da novela “Amor de Mãe” foi ao ar. Com o desempenho, “Pantanal” superou pela primeira vez toda a reprise de “Império”, que tem como melhor média 33 pontos em seu último episódio.

A adaptação de Bruno Luperi é também a única novela da faixa nobre a bater recorde no horário nobre da Globo numa segunda-feira, registrando aumento de 9,2% em relação aos seus próprios índices às segundas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.