Review ‘Gen V’: 4º episódio pavimenta história; Marco Pigossi se destaca
Por Raphael Araujo - 06/10/23 às 14:35 - Última Atualização: 26 outubro 2023
Na última semana, finalmente estreou os três primeiros episódios da série “Gen V”, uma produção que se passa no mesmo universo de “The Boys”, sendo uma aposta do Prime Video para expandir esse universo que tato amamos sob uma nova ótica e expandindo sua mitologia.
Como já revelado, OFuxico recebeu cinco dos oito episódios da série adiantados, e após falar das primeiras impressões e do que achamos dos episódios iniciais, para realizar uma análise crítica do episódio dessa semana (sem spoilers, claro), que sendo o quarto, concretiza a metade dessa primeira temporada.
Aliás, esse é o ponto que mais chama atenção aqui, pois a história avança em passos mais largos desta vez, com diversos acontecimentos importantes sendo vistos em tela, com momentos bastante esperados pelos fãs após os rumos da estreia já acontecendo aqui.
(Alerta de spoiler para quem não assistiu aos três primeiros episódios) Como vimos, Sam (Asa Germann) ser encontrado no que é chamado de “A Floresta” movimentou a jornada de diversos personagens, e era a chave necessária para que mais cartas fossem colocadas à mesa ou as mãos dos jogadores pudessem ser mexidas, e os desdobramentos são vistos com a calma necessária no quarto episódio. (Fim dos spoilers dos três primeiros episódios)
Os protagonistas já sabem que tem muito a ser descoberto e desvendado, e que as coisas estão bem longe de serem o que parece, e suas decisões vem sendo postas em cheque e eles sendo obrigados a lidar com as consequências de seus atos, isso tudo enquanto a trama maior vai sendo desenhada e avançada.
Um ponto que causou estranhamento para esse que vos escreve foi a forma como dois personagens acabam sendo “entrelaçados” em suas histórias, me apareceu inesperado e “de surpresa”, mas com bastante potencial.
CHEGADA PERSONAGEM TRAZ “NOVA VELHA” DINÂMICA
Ainda, o quarto episódio é marcado pela chegada na série de um personagem bastante inusitado e diferenciado, que acaba sendo a maior estrela dele. Quem é e seus objetivos, bom, corre para assistir e descobrir, pois garantimos que vale muito a pena.
O que podemos falar é que a forma como ele age e seus objetivos são muito instigantes, e te deixam cm os olhos vidrados em tela para os desdobramentos, e reações de susto ou estranhamento podem ser comuns quando ele estiver presente, assim como a curiosidade do que vem a seguir.
Também podemos dizer que ele é com certeza um elemento muito intrínseco a “The Boys”, pois ele traz elementos de bizarrice, tensão e “segundas intenções”, algo que vemos a rodo na série principal, sendo mais uma âncora de “Gen V” com a série principal, mesmo que ele esteja intrinsicamente ligado aqui com a trama do derivado.
Algo que também comum de “The Boys”, mas não está relacionado a esse personagem misterioso, é a forma como funcionam as cenas de ação. Temos sim uma grande cena aqui, cujo estilo lembra muito a “série mãe”, então não espere nesse momento algo muito diferente.
MARCOS PIGOSSI GANHA DESTAQUE
Vamos encerrar a análise do quarto episódio falando de Marco Pigossi, que após uma rápida aparição como Dr. Edison Cardosa no segundo episódio em uma cena, ganha mais foco aqui e conhecemos mais do personagem, já plantando a semente de sua importância na história geral.
Seu personagem está muito ligado ao que a série quer contar em sua primeira temporada, e a Universidade de Godolkin começa a mostrar qual seu nível de impacto nesse universo para além de “formar os Supers”, mas isso sem entregar o ouro, deixando para o restante dos episódios a serem lançados
Esse momento é muito positivo para nós brasileiros, que vemos um dos nossos sendo bem-sucedido em Hollywood, e vê-lo aqui é um deleite, e aquece o coração. Aliás, se você conhece um tanto da vida do astro, vai notar um pequeno detalhe que faz toda a diferença, deixando tudo ainda melhor.
O FINAL É DE CAIR O QUEIXO
Vamos encerrar falando de como o final é surpreendente. Você vai ficar de queixo caído quando a última cena for exibida e os créditos começarem a rolar, te deixando completamente ansioso para a próxima semana. Esse final contribui e muito para o ar misterioso e investigativo que a produção aborda, e você com certeza vai querer as respostas na mesa para ontem!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.