Metrô de SP vai parar de novo? Veja famosos que usam o transporte público

Por - 06/10/23

Famosos no metrôReprodução/ Twitter e Facebook

Nesta sexta-feira, 06 de outubro, as linhas de metrô de São Paulo estão funcionando normalmente, após dias de caos em virtude de uma greve.

Na noite de quinta-feira, 05, metroviários se reuniram na sede do sindicato, no Tatuapé, na Zona Leste paulistana. Na assembleia, 49,8% dos profissionais votaram contra a nova greve. Outros 46,7% escolherem a paralisação e ouve 3,5% de abstenção.

Eles queriam impedir a realização de um pregão que terceiriza os serviços de atendimento nas estações, marcado para a próxima terça-feira, 10 de outubro, e a categoria se reuniu para decidir se haveria nova greve contra as privatizações.

  • A prioridade dos metroviários é tentar derrubar a terceirização dos serviços de atendimento nas estações.
  • Além disso, o governador Tarcísio de Freitas também pretende terceirizar 17 serviços de manutenção do Pátio Oratório, da linha 15-Prata (Monotrilho);
  • O  Sindicato dos Metroviários de São Paulo propõe a realização de uma greve por tempo indeterminado na semana que vem;
  • A greve ocorrida no último dia 03 de outubro, resultou no fechamento das estações das quatro linhas operadas pelo Metrô de São Paulo, bem como na maioria das linhas da CPTM.

Famosos também usam o metrô

Não somos apenas nós, “os mortais” que enfrentamos metrô lotado. Vários famosos também usam o transporte público, mesmo que “uma vez na vida, outra na morte”.

Em recente viagem a Paris, Fátima Bernardes se locomoveu na Cidade Luz de metrô, com o namorado, Túlio Gadelha.

Uma das personalidades que mais usa o metrô é o ator Keanu Reeves. Conhecido por levar uma vida simples, ele é um dos maiores exemplos de “gente como a gente” e está sempre no metrô de Nova York.

Jake Gyllenhaal é outro habitueé que virou até motivo de meme. Isso porque ele costuma ser clicado por fãs no metrô, sempre lendo uma revista ou um script. Mas curiosidade não é essa: geralmente tem alguém dormindo ao lado do ator.

Quando estava bem de saúde, Mike Tyson também costumava usar o metrô de Nova Iorque. Julianne Moore, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2015 pela sua atuação no filme “Para Sempre Alice”, tá sempre lá!

Além de andar sempre de metrô, a atriz Drew Barrymore aproveita a viagem no transporte público para ajeitar unhas e make no trajeto.

Drew Barrymore se maquiando no metrô
Drew Barrymore aproveita a viagem para retovar a make – Foto: Reprodução/ Titter

Jessica Parker, protagonista da série “Sex and the City” é daquelas que prefere não gastar sem necessidade e prefere deixar o carro na garagem quando tem a opção de metrô.

Agora, pare e pense se deparar com Jay Z ao seu lado, no metrô de Nova orque? Ele mesmo, o bilionário marido de Queen B embarcou na estaççao doo Brooklin e bateu altos papos com uma senhorinha.

Em outra ocasião, ele estava atrasado para um show, em Londres, e usou o transporte público. Detalhe: desta vez Jay Z estava acompanhado pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin, e pelo produtor Timbaland. Pois é, minha gente…

Jay Z no metrô de Washington
Qual terá sido o papo de Jay Z com a senhorinha no metrô de Londres, a caminho de um show – Foto: Reprodução

Rihana. Ela mesma. A deusa também não se priva de momentos simples. Ela foi clicada por fãs quando usou o metrô para ir ao próprio show, no estádio O2, em Londres.

E Bono Vox? Também! O vocalista do U2 costuma usar o metrô de Washington para chegar não se atrasar nos compromissos e chegar a tempo nas reuniões, já que o trânsito é bem ao estilo do de São Paulo, intenso.

Meryl Streep, Katie Holmes, Neil Patrick se juntam à lista dos usuários de metrô. Tudo bem que eles estão em cidades mais avançadas, mas… será que por lá também rola greve?

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino