Série documental sobre a história da DC Comics ganha data de estreia

Por - 18/07/23 às 20:20

heróis no cartaz da série documental "superpoderosos: a história da dc"Foto: Divulgação/HBO Max

A série documental Max Original dividida em três partes “Superpoderosos: A História da DC” estreia na quinta-feira, 20 de julho, na HBO Max. A produção é codirigida pela cineasta indicada ao Oscar e ao Emmy Lesli Iwerks (“100 Anos da Warner Bros.”, “A História do Imagineering”), junto com o vencedor do prêmio Peabody e indicado ao Emmy, Mark Catalena (“Johnny Carson: King of Late Night,” “Inventing LA: The Chandlers and Their Times”).

A série documental apresenta mais de 60 entrevistas novas e arquivos com os criadores, atores e executivos da indústria, incluindo: Melissa Benoist, Greg Berlanti, Tim Burton, Mike Carlin, Lynda Carter, Henry Cavill, Kaley Cuoco, Gal Gadot, James Gunn, Patty Jenkins, Dwayne Johnson, Michael Keaton, Regina King, Zoë Kravitz, Jim Lee, Zachary Levi, Damon Lindelof, Tom Mankiewicz, Jason Momoa, Christopher Nolan, Robert Pattinson, Christopher Reeve, John Ridley, Margot Robbie, Bruce Timm, Michael E. Uslan e Mark Waid, entre outros.

Leia+: Bruna Marquezine é destaque de pôster em português de ‘Besouro Azul’

Narrado por Rosario Dawson, “Superpoderosos: A História da DC” lança um olhar sem precedentes sobre o duradouro e influente legado da DC, permitindo que os fãs redescubram o universo dos personagens, bem como as origens da icônica empresa de quadrinhos, sua evolução e seu impacto cultural de quase nove décadas.

Apresentando uma riqueza de entrevistas com os criadores da indústria e atores que trazem seus personagens icônicos da página para a tela, a série documental nos lembra que no coração da DC estão os quadrinhos – que nos fazem viajar por meio das cores e da imaginação. A série se divide em três partes:

DETALHES DE CADA EPISÓDIO

EPISÓDIO 1: THE HERO’S JOURNEY

Por mais de 85 anos, a DC tem abrigado um universo de personagens icônicos e narrativas inigualáveis, mas suas origens começaram com as mentes brilhantes que criaram um conjunto de super-heróis: Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Da sobrevivência ao renascimento, a DC navega pelo nascimento do ajudante (Sidekick), pelas preocupações parentais após a Segunda Guerra Mundial e por uma aquisição corporativa em meio a uma luta para se manter relevante.

EPISÓDIO 2: COMING OF AGE

Durante um período de queda nas vendas de quadrinhos, uma jogada ousada redefine todo o universo da DC, quando a empresa decide também apostar em um novo filme do Superman. Enquanto os rivais começam a abordar questões sociais iminentes, uma determinada DC apresenta seu primeiro Super-Herói Negro e quebra os limites da história sob sua nova marca, Vertigo Comics, com a esperança de amadurecer os quadrinhos em uma forma de arte eterna para adultos.

Leia+: DC Studios anuncia primeiros projetos de novo universo compartilhado

EPISÓDIO 3: A BETTER TOMORROW

Cansados de ficar de fora da conversa, um grupo de diversos criadores forma a Milestone Media para dar voz a personagens marginalizados e a histórias nascidas de suas próprias experiências. Depois de mais de oito décadas de história, os visionários da DC olham para um futuro que seja representativo para todos, em seu universo em constante expansão.

“Superpoderosos: A História da DC” é produzido pela Warner Bros. Unscripted Television em associação com Warner Horizon, DC, Berlanti Productions e Iwerks & Co. A série documental é produzida pelos showrunners Leslie Iwerks, Greg Berlanti, Sarah Schechter, David Madden, Jim Lee e Doug Prinzivalli; e com os coprodutores executivos Mark Catalena, Rachael Jerahian, Jonathan Gabay e Adam Schlagman. A série é codirigida por Iwerks e Catalena.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.