Sofía Vergara é processada pela família da traficante Griselda Blanco
Por Rita García - 23/01/24 às 14:00
Sofía Vergara está em plena promoção da nova série da Netflix, “Griselda”, que ela produz e protagoniza, sobre a falecida traficante colombiana Griselda Blanco, morta em setembro de 2012. A minissérie de seis capítulos estreia dia 25 de janeiro na plataforma, e a atriz já está enfrentando o repúdio dos herdeiros da traficante, que estão exigindo o pagamento de uma indenização pelos direitos sobre a vida da mulher.
Sofía Vergara, irreconhecível como Griselda Blanco
Griselda Blanco era mãe de Uber, Dixon e Osvaldo Trujillo Blanco, e Michael Corleone Sepúlveda Blanco, esse último, filho mais novo de Griselda com o traficante Darío Sepúlveda, e agora, segundo reportagem divulgada pelo TMZ, a família já havia dado autorização para uso da imagem da “rainha da cocaína” a outra produtora, por isso estão atrás de Vergara.
Eles estão dizendo que Sepúlveda Blanco acusa a produção da Netflix de ter utilizado indevidamente fotografias, histórias e outros materiais sem lhes dar remuneração nem permissão, “o que viola seus direitos”, segundo seus argumentos.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Michael Corleone, que está lançando um livro sobre a mãe, chamado “My Mother, The Godmother and the True Story”, disse em entrevista à mídia La W no dia 12 de janeiro, na qual comentou que gostaria de ter sido levado em consideração:
“Eu me pergunto, se ela realmente queria fazer o papel completo e bem feito, por que ela não se aproximou da família ou por que eles não entraram em contato comigo, o filho mais novo, aquele que estava com ela dia e noite, aquele que sabia como ela falava, como andava… minha mãe e eu éramos muito próximos”, justificou.
Segundo o jornal “La Nación”, Sofía Vergara ainda não se pronunciou sobre essas acusações.
Griselda Blanco entrou no mundo do crime ainda criança e aos 21 anos mudou-se ilegalmente para Nova York, já sendo mãe de três filhos. Naquele estado, ela iniciou o negócio do tráfico de maconha. Ganhou o apelido de “viúva negra”, tendo sido identificada como autora intelectual do assassinato de dois de seus companheiros; um deles, o pai de seu filho mais novo.
Sofia Vergara é acusada de ‘calote’
Em outubro passado, Sofía deu o primeiro vislumbre do que estava por vir. Ela apareceu irrenconhecível nos anuncios da nova série da Netflix, “Griselda“, sobre a vida da mulher que foi uma das pioneiras do tráfico de drogas na Colômbia. A plataforma apresentou a primeira prévia do programa que estava em desenvolvimento, na época, e Vergara parece realmente outra mulher nas imagens.
A minissérie derivada de “Narcos”, mostra a vida da ‘madrinha da Cocaína’, que foi uma das principais mentoras de Pablo Escobar.
Para a personagem, Sofía deixou de lado sua beleza exuberante, para se concentrar na personagem tão polêmica, Griselda Blanco, onde teve de usar maquiagem forte, peruca e próteses nasais para ficar mais parecida fisicamente com a mulher.
Sofía Vergara faz desabafo sobre 2023
Ambientada no início dos anos 1970 e 1980, a série conta a história desta traficante de drogas colombiana que foi pioneira na venda de cocaína em Nova York e Miami.
A cantora Karol G, que se apresentará no Brasil este anos, terá participação especial na série com o papel de Carla, uma garota que se envolve na distribuição de cocaína. “Griselda” estreia no próximo 25 de janeiro, com seis episódios de uma hora de duração.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.