Sucesso nos cinemas, ‘Avatar: O caminho da água’ chega ao Disney+ em junho

Por - 16/05/23 às 15:00

Capa AvatarDivulgação

A espera está acabando! Após 13 anos de produção e uma calorosa estreia nos cinemas, “Avatar: O caminho da água” chega ao Disney+ no dia 7 de junho. A exibição contará com conteúdo extra com os cineastas, elenco e equipe.

Terceira maior bilheteria no mundo, o filme estreou em 15 de dezembro e faturou cerca de US$2,32 bilhões (o que equivale a R$11,4 bilhões). A produção venceu o Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais e se tornou referência na área de computação gráfica.

Sequência de “Avatar”, de 2009, o novo “Avatar: O caminho da água” avança uma década na narrativa e continua o romance de Jake (Sam Worthington) e Ney’tiri (Zoe Saldana), que agora têm filhos para criar. Um antigo perigo volta a ameaçar a família Sully e uma nova batalha é travada entre os Na’vi e os humanos. Mesmo com uma guerra em curso, o casal precisa lutar para manter a estabilidade na família e na tribo.

ATRASO NA PRODUÇÃO

O longa-metragem começou a ser produzido em 2010 e tinha estreia prevista para 2014. Porém, devido a dificuldades tecnológicas e o desafio de filmar embaixo d’água, a produção acabou atrasando. A espera, no entanto, valeu a pena. Especialistas e fãs ficaram satisfeitos com o CGI, termo que designa imagens feitas com computação gráfica, os famosos “efeitos especiais” que misturam elementos reais e virtuais.


“Acabei de sair de Avatar 2 e senhores que filme, efeitos visuais impecáveis, roteiro muito bem escrito, realmente um dos melhores filmes que eu já vi”, disse um internauta.

ONDE ASSISTIR

Além do streaming da Disney, “Avatar: O Caminho da Água” também estará disponível em lojas digitais, incluindo Apple TV, Prime Video, Vudu, Google Play e Movies Anywhere.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.