Atriz de ‘E o Vento Levou’ sofreu overdose acidental nas filmagens

Por - 25/04/22 às 17:00

Vivien Leigh posando em foto preta e brancaReprodução/Instagram @vivienleigholivier

“E o Vento Levou” é um dos filmes mais famosos e importantes do cinema mundial, sendo inclusive considerada a maior bilheteria de todos os tempos levando em conta a inflação dos ingressos desde 1939, quando o longa chegou nas salas de cinema. Porém, diversas curiosidades assustadoras rondam este filme, como uma overdose acidente sofrida por Vivien Leigh, intérprete de Scarlet O’Hara.

A informação foi revelada pelo livro “Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century” (“Verdadeiro, Louco: Vivien Leigh, do Laurence Olivier e o Romance do Século” em tradução livre), obra que conta com cartas de amor trocadas por Leigh e o ator inglês Laurence Olivier.

Leia+: Olivia de Havillan, de E o Vento Levou, morreu aos 104 anos

Tudo aconteceu quando a artista estava sofrendo de exaustão durante as filmagens, e para cuidar do caso, ela acabou ingerindo diversos remédios para controle de ansiedade. Nas cartas, Olivier até disparou: “Como você se atreve a tomar quatro pílulas assim, sua maluca”.

OUTROS SOFRIMENTOS NO SET

Vivien Leigh também sofria de transtorno bipolar, além de ser atormentada por outras doenças, como uma alergia à terra vermelha importada da Georgia para o set para recriar a aparência do Sul dos estados Unidos.

Em dado momento ainda, uma menstruação atrasada chegou a deixar a atriz suspeitando de uma gravidez de Oliver, temendo precisar de um aborto.

Leia+: Outra atriz do filme ‘E o Vento Levou’ morre, aos 94 anos

Por isso, durante as filmagens, o produtor David Selznick deu um jeito nos bastidores e levou o então namorado da atriz para visitá-la e deixá-la mais calma.

Sou muito grata a você. Larry me encontrou no saguão do hotel, e nós subimos as escadas, e nós transamos, transamos, transamos o fim de semana inteiro”, agradeceu Vivien.

Lembrando que Vivien Leigh se separou de Laurence Olivier em 1960, vindo a morrer 1967, aos 53 anos de idade, vítima de tuberculose.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.