Messi quer vencer ‘última Copa do Mundo’ e acabar com ‘maldição’ antes da aposentadoria

Por - 06/08/22 às 10:00 - Última Atualização: 5 agosto 2022

Lionel Messi em ação com a camisa da ArgentinaLionel Messi em ação com a camisa da Argentina - Divulgação/@afaseleccion

Sempre que falamos dos melhores jogadores do mundo, Lionel Messi vem a cabeça de 10 em 10 amantes de futebol. O craque argentino já venceu por seis vezes o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, sem contar que é o maior artilheiro da história do Barcelona, clube em que atuou desde a base até o ano de 2021, somando 17 anos, além de ser o maior artilheiro da Seleção da Argentina na história.

No entanto, apesar de ser um multicampeão quando o assunto são os clubes, vencendo tudo o que era possível – La Liga, Ligue 1, Super Copa da Espanha, Super Copa da Espanha, Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e Copa do Mundo de Clubes da FIFA -, Lionel Messi viveu por muito tempo o estigma de “não ganhar nada” com a camisa da Seleção.

Leia+: Copa do Mundo: Neymar é a esperança do Brasil para trazer o ‘Hexa’

Apesar de ter 86 gols e mais de 160 jogos pela Argentina ao longo de 17 anos, o primeiro título de Messi com a camisa albiceleste veio apenas em 2021, quando venceu a Copa América em cima do Brasil. Após o apito final, o camisa 10 se emocionou e foi muito abraçado por todo o elenco, já que era algo que o “perseguia” há muito tempo. Antes disso, um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, era o mais próximo que ele tinha chegado da glória.

Lionel Messi beijando troféu da Copa América de 2021
Lionel Messi beijando troféu da Copa América de 2021 – Divulgação/@afaseleccion

Comparado frequentemente aos considerados melhores jogadores da história por muitos especialistas, Pelé e Maradona, a Copa do Mundo do Catar de 2022 é a última chance de Lionel Messi, que está com 35 anos, colocar a “cereja do bolo” e escrever o capítulo que falta em sua carreira e acabar de vez com a “maldição” de que não conseguiu “levar a Argentina às maiores glórias”.

Com apenas seis gols em Copas do Mundo, apesar de estar para sua quinta participação, a Copa do Mundo do Catar pode fazer com que Messi conquiste mais alguns recordes individuais que o colocaria como um dos maiores – se não o maior – jogadores argentinos da história.

Leia+: Vai para a Copa do Mundo? Saiba onde você pode ‘turistar’ no Catar!

Caso ele jogue os três primeiros jogos da fase de grupos, ele já se tornará o jogador argentino com mais partidas em Copas, ultrapassando Maradona, que tem 21 e Mascherano, que tem 20. Atualmente, Messi soma 19 partidas.

Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina
Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina – Divulgação/@afaseleccion

Se o camisa 10 ainda conseguir levar a Argentina à semifinal do torneio e tiver jogado em todas as partidas, ele ainda pode se tornar o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, superando o alemão Lotthar Matthaus, que tem 25 aparições.

Outro recorde é que Messi deve se tornar o jogador argentino com mais Copas disputadas, já que ele, Maradona e Mascherano somam 4 participações ao todo.

Leia+: Copa do Mundo: Milionário ou minimalista? Fique por dentro dos estádios

Apesar dos poucos gols (6, no total), Messi pode se tornar o argentino com mais gols em Copas do Mundo se quase dobrar esse valor. Atualmente, o líder é Gabriel Batistuta, com 10.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais