Torcedora croata diz não ter medo de punições por vestimenta

Por - 28/11/22 às 17:40

Ivana musa croata torcedoraReprodução: Instagram

Nesta segunda-feira, 28 de novembro, a torcedora croata, Ivana Knöl, respondeu às críticas que vem recebendo devido o uso de roupas decotadas no Catar. O país é o escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022, e possui uma cultura a qual impõe regras rígidas em relação à vestimenta dos cidadãos. Sem medo de ser presa por sua escolha de looks ousados, ela expôs sua opinião sobre o assunto.

Knöl contou que os policiais não chamaram a sua atenção sobre sua vestimenta, e pareceram não se importar com o estilo da musa croata. As autoridades do Catar “não estão criando nenhum problema” disse ela, que possui 700 mil seguidores no Instagram.

No primeiro jogo, a ex-Miss Croácia usou um vestido quadriculado longo, justo e decotado para prestigiar a seleção croata, com um capuz. Já no segundo, ela escolheu uma peça curta, acima dos joelhos e também ousado. Para o país muçulmano, isso é uma ofensa extrema.

Leia +: Copa do Mundo: Quem é Casemiro, a ‘salvação’ do segundo jogo da seleção

Além de possuir políticas contra os homossexuais, o Catar também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo, reforçando as práticas conservadoras. Pelo menos para Ivana, o posicionamento do país não está a afetando, até agora.

Porém, diversos internautas vêm criticando a influencer, por não respeitar as decisões do país sede do campeonato mundial de futebol. “Sério? Você não sabe as regras de que você não pode se vestir assim no Catar. Onde está o seu respeito?”.

Leia +: Gol eternizado! Fã tatua jogada de mestre de Richarlison contra Sérvia

 Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.