Copa do Mundo: Neymar é a esperança do Brasil para trazer o ‘Hexa’
Por Luigi Civalli - 30/07/22 às 13:00
Desde que surgiu para o futebol profissional em 2009, quando estreou pelo Santos aos 17 anos, Neymar sempre foi visto como o “futuro do futebol brasileiro”, visto por alguns como o jogador que ganharia a “Bola de Ouro”, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada, “nos próximos anos”.
O tal prêmio ainda não chegou às mãos do nosso camisa 10, mas ele continua sendo a maior esperança da torcida brasileira para que ele “traga o Hexa para casa” no Catar. Com uma carreira de 720 jogos (que serão completados contra o Nantes neste domingo, 31/07), Neymar já tem 450 gols em toda a carreira, sendo 74 deles pela Seleção, apenas três a menos que Pelé, que tem 77.
+ Neymar não será preso! Veja decisão da Justiça sobre caso de sonegação
Em Copa do Mundo, no entanto, Neymar nunca teve uma atuação apagada, mas a torcida já chegou a esperar mais dele. Entre 2014 e 2018, o atacante marcou apenas 6 gols, lembrando que em 2014 ainda teve sua trajetória interrompida pela grave lesão na coluna contra a Colômbia.
Agora, em 2022, o próprio Neymar já vem dando o recado que seu foco, apesar de ter todo um início de temporada com o Paris Saint-Germain neste semestre, está no final de ano com a Copa do Mundo.
+ Neymar se revolta com reportagem e responde à Globo: “Matéria de mer..”
Nos treinos e jogos no Paris Saint-Germain, o atleta já foi muito elogiado na pré-temporada, inclusive, mais que Messi e Mbappé, seus colegas de clube e que muito provavelmente estarão em busca do título no Catar.
Em entrevista ao ‘Jornal Nacional’, Neymar deu outro “alerta” de que fará de tudo para trazer o Hexacampeonato para o Brasil, assim como fez nas Olimpíadas de 2016, onde bateu o pênalti decisivo contra a Alemanha e conquistou o título inédito.
“Não posso te garantir que eu vou jogar outra Copa. Não sei, mas quero jogar como se fosse a última. Quero jogar essa Copa, me dedicar para isso, porque tenho certeza que a gente tem potencial para chegar muito longe”, disse.
Apesar do continuar sendo o grande protagonista da Seleção, este talvez seja um ano que Neymar poderá “dividir o peso nas costas” com outros atletas talentosos, que podem ajudá-lo a conquistar o tão sonhado título.
+ Copa do Mundo 2022: Homossexuais estarão seguros no Catar?
“Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, disse Tite, técnico da Seleção, ao podcast PodPah.
A estreia do Brasil acontece no dia 24/11, às 16h, contra a Sérvia. O segundo jogo da fase de grupos é contra a Suíça, no dia 28/11, às 13h, e finaliza a primeira fase contra Camarões, país que já levou 2 gols de Neymar em Copas do Mundo, no dia 02/12, às 16h.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais