Laura Fernandez estreia como atriz e vibra: ‘Agora é o meu momento!’

Por - 15/09/23

Laura Fernandez de body branco e saia longa pretaLaura Fernandez sempre sonhou em ser atriz, mas escondia - Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Modelo de sucesso, Laura Fernandez sempre teve um sonho: ser atriz. Mas preferiu “sonhar sozinha” e em segredo. Até porque estava cada vez mais ascendendo nas passarelas, ao mesmo tempo em que se realizava como mãe de Sol de Maria, de sete anos.

Ex-mulher de Francisco Gil, pai de sua única filha, Laura persistiu no sonho, que agora se torna realidade. A beldade de 25 anos estreia em “Elas Por Elas”.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marzon, ela é Carmem, personagem que não existia na versão original, exibida em 1982. Ela faz parte do núcleo de Helena, uma das protagonistas vividas por Isabel Teixeira

“Antes de mais nada, quero dizer que essa é a minha primeira entrevista como atriz! Que incrível”, comemorou. “Carmem é assistente da Helena, que dona de uma empresa de cosméticos. É uma profissional impecável, observadora e elegante”, destacou em conversa com OFuxico.

Laura, cuja amizade com a ex-sogra segue firme e forte principalmente por conta de Sol de Maria, destacou ainda que Preta vibrou com a novidade.

“No dia do aniversário dela, eu disse que não podia dar certeza se iria na festa porque deveria estar gravando, e ela achou um luxo, rimos muito”, contou.

A artista enfatizou ainda que a filha não sabe exatamente o que está acontecendo coma avó, que segue na luta contra um câncer. Para a menina, não passa de uma gripe.

“A Sol é uma criança, é um processo muito difícil. Ela sabe que a avó dela não está 100% de saúde como costumava ser, mas acha que é uma gripe forte, algo assim”.

Laura Fernandez e Preta Gil, sorrindo, abraçadas
Reprodução/ Instagram @laura

Confira mais na entrevista a seguir:

OFuxico: De modelo a atriz. Como foi essa transição?
Laura Fernandez: Eu faço teatro de uma forma muito religiosa. Ninguém sabia! Como se fosse um segredo, era uma coisa que eu levava no meu coração, não faltava as aulas. Me formei esse ano, continuei estudando, porque a vida de ator e atriz é isso, é uma eterno estudo.

OFuxico: Mas o que te fez se dedicar à esse ofício?
Laura Fernandez: Nunca contei essa história pra ninguém. Teve um dia que eu estava muito desiludida com a minha carreira, me sentindo muito perdida. Deitei, chorei, deitei, dormi, acordei, tinha uma mensagem no meu celular. Era a produtora de elenco, Dani Pereira, me convidando pra fazer um teste. A primeira coisa: é mentira, é mais um golpe. E aí, vi que não era. Tive uma semana pra organizar minha vida e estudar o texto.

OFuxico: Como conseguiu guardar segredo?
Laura Fernandez: Somente minha filha sabia. Falei: ‘Sol, tá acontecendo alguma coisa na vida da mamãe. É muito especial e você não pode contar pra ninguém. Eu vou fazer uma novela, você vai me ver na televisão.

OFuxico: E qual foi a reação dela?
Laura Fernandez: Ficou superfeliz! Primeiro ela falou assim: ‘Pensei que você estava grávida, mãe!’. Passou uma semana e ela perguntou quando eu começaria a gravar: ‘Você viu que eu guardei seu segredo no coração, né? Eu não contei pra ninguém, eu guardei no meu coração, mãe’. No primeiro dia de estúdio, liguei pra ela por Facetime (ligação à vídeo), mostrei a minha roupa, contei um pouco da história da novela e aí eu falei sobre o reencontro de amigas após 25 anos. Ela, esperta, perguntou se eu era uma das amigas e se fosse, ela poderia me interpretar n passado: ‘Poderia ser eu, né mãe? Aí eles me convidavam, eu faria você, né?’.

OFuxico: Voltando ao teste para a novela, como foi?
Laura Fernandez: Quando entrei na Globo, o moço perguntou se eu queria ir de carrinho. Falei: ‘Não, eu vou andando’. E ia falando pra mim mesma: ‘Ó, eu vou trabalhar aqui. Tá vendo aqui, ó? Eu quero pegar a energia desse lugar, eu vou trabalhar aqui. Gente, eu tô me vendo, trabalhando aqui’. Fiz o teste, nervosa, fiz quatro vezes, errei, esqueci o texto. Eu estava muito nervosa.

OFuxico: Perdeu ali as esperanças…
Laura Fernandez: Pensei: ‘Pelo menos eu tenho um teste, aliás, mais um. Eu já havia feito outros dois no início da minha carreira de modelo, mas numa época em que não tinha estudado, não sabia o que eu estava fazendo. Mas dessa vez, apesar de ter ficado tensa, uma semana depois, ela perguntou como estava minha agenda. E eu tô que nem aqui, agora, sem fingir costume, não vou fingir costume nenhum, porque eu tô muito feliz, eu não sei nem o que que eu faço, meu Deus do céu! Tô vivendo esse sonho, esse êxtase que é iniciar num lugar onde todos os atores querem estar, tendo a oportunidade de trabalhar com atores e diretores maravilhosos. Estou vivendo tudo isso e tentando acreditar, porque não caiu a ficha ainda.

OFuxico: Mesmo que você já conheça o meio, não só por ser modelo, mas por toda a família, tem esse frio todo na barriga?
Laura Fernandez: Claro!

Agora sou eu, agora é o meu caminho, não tenho nenhuma sombra. Sou eu que tô ali, tendo que gravar, por conta própria e caminhando. É o meu momento!”

OFuxico: E como é Carmem?
Laura Fernandez: A inspiração é o filme ‘O Diabo Veste Prada’ porque Helena (Isabel Teixeira) é como se fosse a Miranda Priestly (vilã interpretada por Meryl Streep). dona de um império que tem a ver com moda. Ela é muito autoritária, uma mulher forte, poderosa. E a Carmem está sempre ali para ajudar, dando o melhor, mas sempre sendo detonada. Chego em casa e digo: ‘Gente, eu fui arrasada por Isabel Teixeira! Nunca fui tão bem arrasada na minha vida”.

OFuxico: Mudando de foco, o que Sol de Maria comenta sobre a avó, que segue na luta contra o câncer?
Laura Fernandez: Ela não sabe exatamente o que está acontecendo com a Preta. A Sol é uma criança, é um processo muito difícil. Ela sabe que a avó dela não está 100% de saúde como costumava ser, mas acha que é uma gripe forte, algo assim. Eu acho que pra além da família, todo mundo fica mexido, se solidariza, todo mundo sente. Tem uma corrente muito bonita, a gente tá vivendo esse processo de jogar energia positiva.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino