Letícia Braga, destaque de ‘Detetives do Prédio Azul’ estreia novo filme

Por - 01/03/22 às 05:00 - Última Atualização: 28 fevereiro 2022

Letícia Braga posando para fotoCréditos: Ieda Ribeiro

Destaque como papel principal na série “Detetives do Prédio Azul”, Letícia Braga, de 16 anos, está com data marcada para a estreia de um novo filme. A atriz, que já fez parte de séries e novelas, conversou com OFuxico para uma entrevista exclusiva e falou sobre sua rotina e os novos projetos que tem em mente. Quer saber o que ela falou? Vem que a gente te conta!

Letícia trabalha como intérprete desde os seus 7 anos, começando pelo seu papel em “A Menina Índigo”, mas ganhou maior visibilidade a partir da personagem Sol, de “Detetives do Prédio Azul”. Durante a entrevista, a atriz comentou como foi para se adaptar à rotina de gravação e ao enorme sucesso do seriado.

Leia+: Fique por dentro dos bafos e polêmicas do BBB22

“Não foi difícil me adaptar à rotina, me acostumei bem rápido em algumas semanas, eu já estava acostumada com a rotina de gravações do D.P.A. era uma rotina bem corrida, eu estudava de manhã saia da escola bem rápido, almoçava, tomava banho, me aprontava e ia para gravação. Voltava mais ou menos à noite, estudava tudo que eu tinha feito no dia de manhã bem rapidinho só pra dar um check e ia dormir. Com relação ao sucesso da série, eu gostei muito do carinho com que as crianças e todo público me recebeu, eu fui muito bem acolhida, muito bem recebida na série e fui muito amada durante todas essas temporadas, eu agradeço muito a todo o meu público e todos os meus fãs que amam D.P.A. e amam a Sol”, disse ela.

Além disso, a protagonista também falou sobre como foi sair do projeto e deixar a personagem após 5 anos: “Para mim, sair do programa foi uma coisa bem natural, eu já tinha feito o programa por 5 anos e achava que tava na hora de me despedir da Sol, de ela receber um rumo, uma história pra ela. Então ela precisava sair do prédio azul para seguir a vida dela e realizar os sonhos dela. então pra mim, a saída, em relação à personagem foi muito tranquila em relação à adaptação da rotina e das pessoas que eu convivia lá todos os dias foi um pouco difícil me acostumar a não ver as mesmas pessoas todos os dias, eu sentia muita saudade, mas com o tempo eu fui relembrando e revendo as pessoas e fui me acostumando”, declarou Letícia.

‘MENINAS NÃO CHORAM’

Já falando sobre o novo filme, intitulado “Meninas Não Choram”, Letícia compartilhou sobre sua personagem Pipa, uma menina muito divertida que é destaque no time de futebol da escola, mas que acaba sendo diagnosticada com leucemia e precisa enfrentar uma nova realidade. Segundo a atriz, a personagem foi um grande aprendizado: 

“A Pipa é uma menina ativa que está experimentando a chegada da adolescência, o que por si só já é um momento diferenciado. Agora imagina passar por isso no meio de um diagnóstico de leucemia? Foi uma grande oportunidade de me aproximar de uma realidade que atinge muitos adolescentes”.

Além disso, a atriz não deixou de reafirmar o carinho pelo projeto e falar sobre o processo de gravação: “O processo de filmagem foi bem gostoso, bem leve, a gente tentou deixar o assunto o mais leve possível para que não ficasse de áreas pesadas, nas quais a gente não conseguisse ficar muito tempo. A gente levou tudo muito bem, tudo na paz e foi muito gostoso, o projeto foi incrível”, começou ela.

“A personagem foi boa e diferente das outras porque ela se destacava com a dificuldade, o desafio, a beleza, tudo o que havia naquela personagem que despertava dentro de mim o interesse em estudar ela melhor. Faço um trabalho de visita à ala das crianças com câncer da Santa Casa de Santos, em São Paulo, bem antes de ser escolhida para o papel, então vi de perto essa realidade. Por ser espírita, só posso acreditar que há um propósito maior nessa situação, o filme vai poder mostrar isso”, continuou.

Vale lembrar que “Meninas Não Choram” se trata de um remake,e diferente de alguns atores, Letícia não quis ver o filme original para não adquirir vícios de interpretação. Segundo ela, a inspiração veio do que a diretora Viviane Jundi disse esperar do papel: “Ela é minha amiga e inspiração. Tenho plena confiança nela. Além disso, vi outros filmes com temáticas parecidas”.

‘A MENINA ÍNDIGO’ E PREMIAÇÕES

Durante o bate-papo, a jovem destacou o seu trabalho em “A Menina Índigo”, longa metragem que a levou a duas premiações de melhor atriz, sendo elas a do Festival de Cinema da Lapa e a International Film Festival de Manhattan e falou sobre a experiência de ser indicada às categorias: 

“Uma personagem que eu levo muito em consideração, que eu tenho muito carinho, é a Sofia de ‘A Menina Índigo’, eu acho também que foi trabalho muito Importante pra mim porque além de ser o meu primeiro filme, eu já comecei como protagonista, aprendi muitas coisas e foi lá onde tudo começou”, declarou ela. 

“Os prêmios foram inesperados e emocionantes. A melhor sensação foi saber que eu estava concorrendo com atrizes mais velhas, não era apenas para a melhor atriz mirim, e sim, a melhor no geral. Isso me deu bastante coragem e certeza de que estava no caminho certo”, afirmou Letícia.

NOVOS PROJETOS

Além de atuar, a adolescente também é escritora. Letícia conta que desde pequena juntava folhas de papel para escrever e ilustrar histórias. A jovem já lançou dois livros e, ao ser questionada sobre novos projetos, ela respondeu: “Tenho sim novos projetos em andamento, a estreia de ‘D.P.A. 3’, a estreia de ‘Meninas Não Choram’, que serão os dois nesse ano, ‘Meninas Não Choram’ parece que vai ser em junho, ou julho, e ‘D.P.A. 3’ ainda não tem data, mas e estou muito ansiosa para esses novos projetos. Ainda não tenho livros em mente, eu ainda tenho que trabalhar um pouquinho mais esse projeto de livros, mas eu gosto muito de escrever”.

FACULDADE

Por fim, Letícia falou sobre faculdade e confirmou que pretende continuar na carreira de atriz: “Já estou no 3º ano do ensino médio, é o momento em que os alunos começam a escolher carreira, a faculdade que querem fazer, o trabalho que querem ter, então eu já sei que meu sonho é ser atriz e pretendo continuar praticando e fazendo meu trabalho, desde pequena eu sou assim e pretendo continuar para a vida toda”. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.