BBB22: Jogo da Discórdia coloca Vinicius na mira da casa. Veja!

Por - 01/03/22

Vinicius no jogo da discórdiaFoto: Divulgaçao/Globo/BBB

Mais um jogo da discórdia agitou o BBB22. Nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, os participantes precisaram escalar o elenco para contar a história do reality. Quatro atores fariam parte: protagonista, antagonista, coadjuvante e figurante. Na prática, deveriam dizer o personagem mocinho, o vilão, quem está atrás dos dois principais (mocinho e vilão) e, por último, quem passa despercebido pelo reality.

Vinicius foi o alvo principal como figurante de diversos jogadores, inclusive aliados, caso de Laís, por exemplo. Ela tentou dar uma dica ao amigo, alertando-o de que ele ‘se apagou’ no reality desde a estreia.

Lina, mais uma vez, fez um belo discurso e apontou dois vilões, mesmo que não tenha usado as peças. Da mesma forma, Arthur foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por sua bela dicção. No paredão, ele conseguiu usar o tempo para defender a permanência na casa, pediu para que o público mire os votos em Larissa e ainda fez um ótimo discurso a respeito de sua passagem pelo programa.

Leia+: Pedro Scooby e Larissa batem boca na véspera do paredão

Em resumo, Scooby foi o único que não se colocou como protagonista. O maior figurante foi Vinicius, com quatro indicações. Lina a maior vilã, também com quatro indicações e Lais a maior coadjuvante, com três indicações. Natália não foi escalada para o roteiro de ninguém – uma surpresa, uma vez que ela é alvo recorrente dos ataques da casa.

PASSO A PASSO

Gustavo

Gustavo no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Gustavo usou as etiquetas de Eliezer, Laís e Jessilane. Ele reforçou que o designer é um de seus alvos no jogo, mas concluiu que o próprio carioca se colocou nessa posição, por reforçar constantemente essa posição. Ao mesmo tempo se declarou à médica e teceu uma dura crítica à professora.

“Eu vou colocar o Eli como antagonista, porque ele se colocou nessa posição. Minha coadjuvante foi alguém que me fez mudar um pouco meu jogo e abrir meu coração. Como figurante, hoje vou colocar a Jessi. Acho que ela evita participar de algumas dinâmicas. Eu acho que ela deveria se envolver mais no jogo”, disse.

Eslovênia

Eslovênia no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Eslovênia usou as tags para Douglas, Lucas e Paulo André. Sobre o vilão, ela destacou: “É muito difícil a gente falar sobre isso, porque é uma pessoa que eu admiro muito aqui dentro, que é o DG, porque a gente joga de lado oposto”.

Ela continuou seu discurso falando sobre o namorado, com quem já está até usando uma aliança e também mirou em Paulo André na hora de decidir um figurante no jogo.

“Meu coadjuvante é o Lucas, porque ele é quem me deixa confortável e me permite ser quem eu sou no meio disso tudo aqui”, declarou-se. Ela seguiu, ao citar o atleta como figurante: “Vou colocar o PA. Em alguns momentos, eu ainda não o enxergo posicionado e isso me deixa inquieta. Eu fico confusa se você mesmo decide as coisas ou ouve o que estão te dizendo”.

Leia+: Após briga por voto, Larissa se preocupa com Vinicius

Vinicius

Vinicius no jogo da discórdia
Foto: Divulgaçao/Globo/BBB

Vinicius se disse protagonista, além disso, usou as tags de Gustavo, Eliezer e Douglas. “Sabe aquele antagonista que as pessoas amam? É o Gustavo. Afinal de contas, ele chegou dizendo que ia movimentar o jogo e realmente movimentou”, explicou ao falar do paranaense.

Mais uma vez, ele se declarou a Eliezer, seu melhor amigo e parceiro de jogo. O cearense ainda destacou o nome de Douglas como figurante no jogo, pela falta de aproximação entre ele e o ator carioca.

“Meu coadjuvante é a minha metade da laranja, meu bagaço aqui dentro, é Eli. Ele é meu porto-seguro aqui dentro, é quem me levanta, grita comigo quando tem que gritar e depois me consola quando me vê chorando. É uma pessoa que vou levar para a vida inteira”, declarou-se.

Por fim, guardou parte de seu discurso para o melhor amigo de Pedro Scooby. “Como figurante eu vou colocar DG. Dessas pessoas, é com quem eu menos converso. Na minha história, acredito que ele seja figurante. Não quero que permaneça desse jeito, mas é assim”, finalizou.

Douglas

Douglas no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Douglas saiu de figurante para o protagonista da própria história. Ele ainda citou os nomes de Vinicius, Pedro Scooby e Lina em seu enredo. “Minha antagonista é a Lina. Ela é uma ótima jogadora e eu vejo que isso vai ser um problema muito grande lá na frente. Meu coadjuvante é o Scooby, eu acho que vai ser [o coadjuvante] do PA também. E o figurante é o Vini, porque eu não vejo muito ele no jogo”, declarou o ator.

Larissa

Larissa no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

No paredão por não aparecer no jogo como havia prometido, Larissa se disse protagonista. Ela também falou sobre Linn Da Quebrada, Jade Picon e Paulo André como figurante. De acordo com ela, o atleta não toma decisões por si próprio.

Vou colocar Lina como antagonista num sentido bom. Ela tem uma opinião grandiosa e ela também é influente entre as pessoas que estão ao redor dela. É uma pessoa que, indiretamente, consegue passar o que ela quer”.

Leia+: Piovani posta foto dos filhos e semelhança com Scooby chama a atenção

A pernambucana continuou seu discurso ao falar de Jade, sua parceira de jogo. “Coadjuvante é a Laís nesse momento. Eu quero levar essa amizade para fora daqui, do mesmo jeito que da Jade. Como figurante, vou colocar PA, porque é da forma como vejo no momento. É justamente pelo posicionamento. Não sei se você toma decisões por si próprio”, finalizou.

Laís

https://twitter.com/cfdalais/status/1498485481184583685

Laís falou de Arthur, Jade e surpreendeu com uma tag negativa para Vinicius, seu amigo no jogo. Diferentemente de Gustavo, ela não lembrou do ficante na hora de distribuir as plaquinhas.

“Meu antagonista ainda é Arthur. Eu te acho uma pessoa estrategista, muito inteligente e um ótimo jogador”, apontou diretamente. Ela seguiu, falando sobre a melhor amiga: “A Jade continua sendo uma pessoa que está sempre do meu lado. É uma pessoa que sei que posso contar aqui dentro”.

Depois disso, surpreendeu ao mandar a crítica de figurante a Vinicius, seu parceiro no jogo. “Eu não quero que você leve isso para seu coração. Eu não estou vendo o Vini do começo do jogo, você está aparecendo menos. É um alerta para você voltar a ser o Vini do começo do jogo. É só um alerta!”, declarou.

Leia+: ‘Na sombra do Eli’, destaca Laís sobre Vinicius no BBB22

Paulo André

Paulo André no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Paulo André disse que ‘respeita seus limites’, mas declarou que já está dentro do jogo, diferente do que alguns colegas disseram, classificando-o como figurante no reality. Além disso, usou as tags de Vinicius, Pedro e Lina para falar a respeito da história do programa.

Leia+: Após briga por voto, Larissa se preocupa com Vinicius

O atleta ainda deu uma bela direta para Larissa. “Eu tenho as minhas decisões por mim. O antagonista para mim, óbvio, é a Lina. Ela é uma adversária direta e bem forte. Porém, acho que vou ter problemas no futuro com ela aqui dentro da casa”, destacou.

Como previu Douglas, o líder da semana deu o posto. de ‘coadjuvante’ a Pedro Scooby. “É o meu sub-líder”, definiu. Por fim, o ficante de Jade Picon também deixou sua mensagem a Vinicius, declarando o cearense figurante na casa. “Eu acho que é um toque também. Ele é uma pessoa que chegou na casa bem imponente e hoje eu vejo ele bem apagado no jogo.”, finalizou.

Lina

Lina no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Lina conseguiu fazer um discurso claro, elegante, sem fazer ataques e, ao mesmo tempo, apontando seus rivais e parceiros no jogo. “Com certeza, eu sou a protagonista da minha história. Não pela beleza, não pela sensualidade, mas porque eu entendo que se eu não contar minha própria história aqui dentro, nenhuma outra pessoa vai contar!”, começou.

Em seguida, a cantora afirmou que Paulo André seria um rival, mas apostou em Douglas Silva como esse personagem. “Eu construo uma rivalidade saudável aqui dentro, porque é muito difícil ter que enfrentar alguém que eu nunca imaginei que fosse ter tanto dificuldade, por ser uma pessoa que eu admiro, por ter uma história que eu honro, glorifico (…) É uma pessoa que eu quero ter ao meu lado no jogo”, afirmou, olhando nos olhos do ator. “Apesar das nossas movimentações serem diferentes, eu sinto que elas se complementam de lados opostos”, completou. Depois disso, a cantora se virou para PA e o encarou como figurante do reality.

Sinto que ele está nesse lugar de rivalidade, porque eu sinto que apesar de termos construído isso, eu não tenho uma rivalidade com você. Eu sinto que isso se construiu, porque outras vezes eu já votei em você. (…) Ainda assim, votando em você, eu gosto muito de você. Não vou deixar de gostar de você (…)”

Por fim, a emparedada deu o título de coadjuvante para Jessilane. “A minha coadjuvante sabe que é a protagonista da própria história. Sinto que ela é a figurante de tantas histórias e chama tanta atenção quanto a protagonista da minha própria história. Eu não poderia contar essa história sem você. Ela é a coadjuvante que eu não poderia contar essa história sem ela. Assim como a Natália, elas me ajudam a deixar tudo aqui mais leve”, concluiu.

Pedro Scooby

Pedro Scooby no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Pedro Scooby fugiu da regra e colocou Paulo André como o protagonista do jogo. Douglas seria o coadjuvante da história. Eu acho que a Lina é a antagonista que vai ganhar um filme sozinho lá na frente. Eu acho que ela poderia ser protagonista dessa história. Larissa é figurante, porque acho que, se ela ficar, vai ter tempo de contar a própria história.

Jade

Foto: Divulgação/Globo/BBB

Jade afirmou que ela entra e sai do jogo sozinha, mas lembrou a necessidade das relações. “Eu vim aqui para me jogar, me doar. Gente, eu já fiz xixi nas calças (risos). Estou aqui muito entregue”, lembrou a sister. Enquanto isso, Gustavo comentou, bem baixo: ‘falta o paredão’.

Em seguida, a sister deu o título de vilão a Arthur. “Seria meu antagonista. É alguém que é meu rival, meu adversário no jogo. Acredito que lá na frente a gente vai ter um enfrentamento direto, com um de nós dois saindo por aquela porta”, ponderou.

Depois disso, ela foi breve ao dar o papel de coadjuvante a Laís e de figurante a Lucas. “A Laís é alguém que está comigo sempre. É minha parceira de prova, de jogo, ela está sempre comigo, lava a roupa comigo, nós conversamos (…)”, disse.

Por fim, a sister falou do namorado de Eslovênia, quem, para ela, é alguém indiferente no jogo. “É alguém que eu não tenho nenhum problema, mas nenhuma proximidade. É alguém que fica flutuando nessa história. Na minha história eu vejo ele como alguém mais distante”, finalizou.

Arthur

Arthur disse que ‘teve coragem’ para aceitar o desafio de jogar o BBB e se colocou como personagem principal do jogo. Ele também falou de Jade Picon, como antagonista e declarou que Lucas é seu coadjuvante no jogo. Por fim, usou o nome de Larissa como figurante dentro da casa. “Não tenho medo de me posicionar, de me comprometer com esse jogo”, justificou o ator.

“Como antagonista, a Jade se colocou nessa posição. É uma pessoa que eu admiro, é uma jogadora que eu acho excepcional. Depois que sair, vai ver que as decisões dela no jogo foram equivocadas”, ponderou ao destacar ao analisar a postura da influenciadora.

Em seguida, o marido de Maíra Cardi falou sobre Lucas, alguém de quem está mais próximo recentemente no jogo. “Coadjuvante, eu coloco o Lucas, porque é um cara que a gente começou a se conectar há umas três semanas. É um cara que eu gosto, enxergo o coração dele e tenho vontade de estar próximo”, disse. Por fim, seguiu falando a respeito de Larissa como figurante do jogo.

Figurante é a Larissa, ela vem com esse discurso de que entrou um mês depois mas o Gustavo também entrou e ele movimentou, ela foi pra onde era cômodo e entrou nessa rede de proteção. Espero que amanhã eu possa ficar e que ela saía.”

Lucas

Lucas no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Lucas se chamou de ‘sobrevivente’. Jade é a antagonista do brother. “É como uma guerra fria, porque a gente sabe que tem uma tensão e que um momento vamos nos votar. A minha coajuvante seria a Eslô. Ela é um suporte importante para mim, porque faz eu me sentir bem. Choro com ela. E a minha figurante é a Jessi. Gosto muito, é uma pessoa que está comigo desde o começo do jogo. Espero que quando ela acordar, dê tempo ainda de ela se movimentar no jogo.

Natália

Natália no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Natália destacou que “não se faz de vítima” no jogo ao se definir como protagonista e também disse que busca um pouco de ‘equilíbrio’ na casa. Eslovênia é a antagonista da sister. “Na visão do jogo, acredito que ele não é compatível, mas oposto. Principalmente por eu ser voto dela. Coadjuvante aqui dentro é a Jessi. Hoje eu coloco a Jessi, porque desde o início, independente das minhas imperfeições, ela esteve sempre ao meu lado. Como figurante, já tive essa conversa com a Larissa, então, hoje eu coloco o Vini, no sentido de um alerta. Ele é incrível, determinado, com potencial. E acredito que nas últimas semanas, ele está se esquivando e eu acredito que você pode muito mais!”

Eliezer

Eliezer no jogo da discórdia
Foto: Divulgação/Globo/BBB

Eliezer disse que Gustavo é seu antagonista. “Quem abriu meus olhos para lembrar que isso daqui é um jogo. No futuro, eu acho que eu vou precisar dele e ele de mim, para fazer o que os dois querem fazer. Ele sabe que é a pessoa que mais me ameaça, até porque eu acho que eu sou o alvo dele. Meu coadjuvante é o Vinicius, por sermos pessoas tão diferentes, eu não imaginei que conseguiríamos construir uma relação tão forte. O coração dele é muito puro e é difícil demais colocar ele nessa posição. Como figurante vai a Jessi, porque a gente não consegue ter relações profundas. A gente já tentou, mas não vai. Volto a dizer que ela como pessoa é uma pessoa que agrega muito na casa. Em relação a jogo, a gente não consegue.

Jessilane

Jessi tentou não chorar em seu discurso. Ela se colocou como protagonista e não conseguiu cumprir a promessa de não chorar. “Tenho certeza de que toda a história que vivi não poderia ser mais real do que sou eu. Quando me colocam como figurante, é porque não estou fazendo o que pensam que é certo”, afirmou. “Sinto que a Jade no jogo é minha antagonista e a Eslovênia é a coadjuvante da antagonista. Eu sinto que elas, dentro do jogo, estão aqui como meus rivais diretos. São pessoas que me fazem ficar preocupadas. Como figurante, eu coloco o Eli. Até o momento que o Gustavo, ele não fazia movimento nenhum no jogo e também estava no meio da proteção do quarto dele. Ainda assim vejo que ele acaba sendo influenciado pelas relações que ele toma”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,