‘Palmito é um monumento na minha vida’, diz Lukete

Por - 24/04/24 às 12:08

Juzé e LuketeDivulgação/TV Globo

Depois de ganharem o carinho do País com Totonho e Palmito em “Mar do Sertão”, da TV Globo, os artistas Juzé e Lukete voltaram a receber aplausos e carinho do público ao reviverem seus personagens em “Rancho Fundo”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em conversa rápida com a reportagem de OFuxico, Lukete, o Palmito da trama, comentou sobre o retorno à TV com o personagem tão querido pelos telespectadores. Confira:

OFuxico: Como tem sido a experiência de voltar para a TV com Palmito em Rancho Fundo?
Lukete:
A experiência de voltar com Palmito é maravilhosa. É um personagem que mistura três coisas que eu amo: o teatro, a poesia e a música! Sinto gratidão pelo público, pela empresa, por saber que todos gostaram de Palmito e pediram por mais… Isso é muito bom! O acertar dentro de um personagem! Desta vez, venho com a sede de inovar mais, de buscar mais coisas. Palmito me fez aprender a tocar pandeiro. Eu nunca havia tocado. Palmito é um monumento para mim e para minha vida! É um pontapé importante para novos personagens e novas histórias na minha carreira.

OFuxico: Bateu aquela saudade dos Estúdios Globo?
Lukete:
Estava com saudade de estar ao lado de grandiosos artistas, profissionais maravilhosos. Estava com saudade de acompanhar como funciona uma grande produção. Me sinto privilegiado em estar ali. É bom estar do lado de uma produção faixa preta, que entende e sabe fazer a parada com maestria.

OFuxico: Em 19 de abril, você e Juzé lançaram o EP ao vivo Visse & Verso, reunindo cinco canções compostas por vocês em seu formato mais orgânico: Voz, violão e beat boxes, com muita poesia e melodias que passeiam pelo Pop, Rap, Piseiro e MPB. Fale do projeto.
Lukete:
Visse & Verso fala um pouco mais sobre essa parceria da gente. São composições que mostram outras vertentes. Tem nossa poesia, tem voz e violão. É um EP bem orgânico, que traz verdade e entrega.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.