Susana Vieira: ‘Se não me escalam, problema é deles, estou maravilhosa!’

Por - 08/05/24 às 10:39

Susana Vieira lança livroSusana Vieira recebeu o carinho de vários amigos - Foto: Daniel Pinheiro/Brazil News

Medo de morrer? Sim, Susana Vieira tem. Mas não se priva de fazer tudo o que quer e faz questão de aproveitar cada momento intensamente. Como fez na noite de terça-feira, 07 de maio, ao lançar a biografia que faz uma alusão a um de seus maiores sucessos na teledramaturgia.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Diagnosticada com leucemia em 2017, a atriz está em remissão e com o livro “Senhora do Meu Destino”, escrito com Mauro Alencar, e editado pela Globo Livros, afirma que vai muito além.

“Eu ainda tenho muito o que fazer por aqui”, disse ela a OFuxico, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Zona Sul do rio de Janeiro.

Cercada por fãs e amigos – lá estiveram desde a fundadora do primeiro fã-clube à amiga mais antiga – Susana, sem papas na língua, a constante alegria de viver e fez revelações, como o atual estado civil.

Confira e entrevista com Susana Vieira

OFuxico: Você sempre disse que não faz dietas, que não segue modismos…
Susana Vieira: Eu não faço dieta, mas estou sem vontade de comer. Ando sem apetite, ansiosa e nervosa por várias coisas, principalmente profissionais. Gosto muito de lanches, sanduíches e café com leite. Não bebo refrigerante, detesto bebida alcoólica. Gosto muito de um chopp, especialmente em uma praia calorenta ou em Miami, onde estou com meu filho e minha nora.

Carolina Dieckmann dá selinho em Susana em noite de lançamento

OFuxico: Então, está tudo bem?
Susana Vieira: Na minha vida pessoal, as coisas estão muito boas, mas estou ansiosa pelo mundo e pelas coisas que acontecem nele. Hoje, tive tanta dor de estômago que fiquei assistindo à tragédia do Rio Grande do Sul o tempo todo. É inacreditável, parece um filme de terror.

OFuxico: O que ficou de fora do livro, algo que possivelmente possa entrar numa próxima edição?
Susana Vieira: O livro terminou em 2022, então não inclui o ano de 2023, que foi difícil, e o ano de 2024. Eu poderia continuar contando coisas, como minha saúde, que está bem. No entanto, não mencionei que estou bem. Me disseram que minha doença é uma leucemia, um câncer. Estou em remissão, mas não sabia o que isso significava. É uma sensação maravilhosa. Eu estou bem de saúde e também na Globo.

Contrato na Globo, amores e parceiros de trabalho

OFuxico: O que você destaca no livro?
Susana Vieira: Eu trabalhei com Dina Sfat, Tônia Carrero, Dulcina de Moraes. Nenhum de vocês conhece essas pessoas. Falo da televisão brasileira. Quem quiser saber mais sobre a história, vai saber por mim. Tenho 53 anos de carreira. Trabalhei com os maiores atores da televisão, o Paulo Autran, Raul Cortez, Ítalo Rossi, Tony Ramos, José Wilker. Minha história é essa. Tive um caso com o Rubens de Falco e alguns atores que não posso citar o nome porque eram casados ou comprometidos na época.

Maria Ribeiro se surpreende com homenagem de Susana Vieira

OFuxico: Seu contrato foi renovado recentemente. Há uma preocupação em relação à essa nova política da emissora?
Susana Vieira: Estou sempre ansiosa com o trabalho, preocupada com a possibilidade de demissões na Globo e com o plano de 2023, que parece ser muito pesado para todos nós, atores. Todos saíram para fazer teatro e cinema, mas não tenho muita vontade. Eu tô bem na Globo. Eu tenho esse contrato. Eles não me escalam, o problema é deles, porque eu sou maravilhosa.

OFuxico: O contrato é vitalício ou tem validade de três anos?
Susana Vieira: Você acha que eu vou viver três anos? Vitalício é até quando a pessoa morre. Você acha que eu tô com cara de morrer? Só se for atropelada aqui? Eu não faço o menor plano de morrer. Ainda tenho muito o que fazer por aqui. Quero escrever crônicas. Quero escrever sobre o governo, mas se for para falar do Brasil vou ter que sair do país. Também quero falar das dificuldades de ser mulher.

OFuxico: E o coração, está namorando?
Susana Vieira: Estou namorando pelo Instagram. Ele mora em São Paulo e está uma delícia assim”.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×