Taylor Swift foi responsável por vitórias do Corinthians? Entenda!

Por - 16/08/23 às 07:00

Craque Neto e Taylor SwiftFotos: Reprodução Instagram @10neto @taylorswift

O ídolo do Corinthians, Neto, fez um apelo à diva pop Taylor Swift, para que ajudasse seu time do coração a avançar na Copa do Brasil. O pedido pode parecer estranho, mas alguns seguidores notaram uma coincidência entre os lançamentos da artista e as vitórias do time, o que criou expectativa dos futebolistas para o novo álbum da cantora.

“Taylor Swift, grava um álbum no dia 16 [de agosto] para o Corinthians ganhar. Você é a maior corintiana do mundo, a gente te ama. É você, gata, vem com nós, Corinthians. A maior corintiana do mundo. Taylor, por favor, a gente te ama, o Corinthians te ama”, pediu o ex-jogador, que estava ouvindo a música “I Can See You”. 

UNIÃO TAYRINTHIANS

  • A “união Tayrinthians”, como foi apelidada pelos fãs, consiste na vitória ou empate do time paulista nos jogos anteriores e posteriores aos lançamentos de álbuns da loirinha. Em 2006, quando a cantora lançou o disco de estreia “Taylor Swift”, o Corinthians venceu jogos contra o Cruzeiro, dois dias antes da estreia, e contra o Palmeiras, três dias depois.
  • Outra coincidência aconteceu em 2008. Três dias antes do lançamento de “Fearless”, o clube ganhou contra o Criciúma e, no dia seguinte, venceu o Juventude. Já em 2010, quando Swift gravou o álbum “Speak Now”, que tem participação da brasileira Paula Fernandes, o Timão venceu o Palmeiras na véspera do lançamento e empatou com o Flamengo dois dias depois.
  • Em 2012, o disco “Red” garantiu o empate do time contra o Bahia, dois dias antes da estreia, e a vitória contra o Vasco da Gama, cinco dias depois. O ano também foi de sorte para o Corinthians, que venceu a Copa Libertadores da América.
  • O quinto álbum, “1989”, rendeu dois empates, contra o Palmeiras, dois dias antes do lançamento, e contra o Coritiba, cinco dias depois. Após uma pausa de três anos sem novidades, Taylor gravou o álbum “Reputation” em 2017, que trouxe a vitória contra o Athletico Paranaense dois dias antes do lançamento e o empate com o Avaí no dia seguinte. Também foi o ano que o alvinegro conquistou o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Copa Libertadores Feminina.
  • Em seguida, a chegada de “Lover” alegrou os futebolistas com dois empates com o Fluminense, na véspera, e o Avaí, dois dias depois. Durante a pandemia, o disco “Folklore” rendeu uma vitória contra o Palmeiras, dois dias antes, e contra o Oeste, dois dias depois. No mesmo ano, mais um lançamento, “Evermore” manteve a tradição viva e trouxe o empate com o Fortaleza, nove dias antes da estreia, e a vitória contra o São Paulo, dois dias depois.

Então, a cantora começou a regravar seus álbuns antigos, por questões de direitos autorais. A notícia, claro, deixou os torcedores ansiosos por mais “ondas de sorte”. Em 2021, “Fearless (Taylor’s Version)” garantiu o empate com o Retrô FC, duas semanas antes do lançamento, e a vitória contra o Guarani, três dias depois.

Porém, a chegada de “Red (Taylor’s Version)”, em 2021, marcou a primeira e única vez que a superstição deixou de funcionar. No jogo, que aconteceu dois dias antes do lançamento, o clube perdeu de 3×0 para o Athletico Mineiro. Porém, a praxe voltou no próximo jogo, que aconteceu no dia seguinte, quando o time ganhou do Cuiabá.

No dia anterior à estreia de mais um álbum inédito, “Midnights”, o Corinthians empatou com o Flamengo e ganhou do Santos no dia seguinte. Por fim, a regravação do álbum “Speak Now (Taylor’s Version)” rendeu uma vitória no dia seguinte contra o Athletico Mineiro. Como se não bastasse, o Timão segue com uma sequência de onze jogos invictos, sendo oito vitórias e três empates.

APÓS PEDIDO DE NETO…

No dia seguinte ao apelo de Neto, Taylor surpreendeu os fãs com o anúncio da quarta regravação, desta vez do álbum “1989 (Taylor’s Version)”. Cumprindo a tradição, o time paulista venceu o Coritiba no último domingo, 13 de agosto, e os torcedores aguardam ansiosamente a semi final da Copa do Brasil, que será disputada contra o São Paulo hoje.

Como se não bastasse, o lançamento do álbum está previsto para o dia 27 de outubro, apenas um dia antes de outra grande final do Corinthians, que disputa a Copa Sul-Americana. A “maior corintiana do mundo” nunca se manifestou sobre o assunto, apesar de tentativas dos fãs de chamar a atenção dela com a curiosidade.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×