Abalada, filha de Mingau pede orações para o músico
Por Redação - 03/09/23 às 18:00
(Atualizada às 18h16)
A família de Mingau está vivendo momentos tensos e difíceis neste domingo, 03 de setembro, após o músico levar um tiro na cabeça na noite de sábado, 02 de setembro, em Paraty, Rio de Janeiro.
A filha de Mingau, Isabella Aglio se pronunciou, para contar como ele está: “Oi, gente, eu vim fazer um pronunciamento geral aqui porque tem muita gente me ligando e mandando mensagem e eu não consigo responder, nem tenho cabeça. Como a maioria já sabe, meu pai foi baleado na cabeça ontem em Paraty. Na hora que soubemos, eu e minha mãe fomos para lá e foram horas e horas tentando esse trâmite, essa burocracia de trazê-lo para São Paulo”, disse a moça.
“Então agora ele já está no hospital qualificado, com uma equipe qualificada, incluindo um neurocirurgião. Enfim, ele está sendo muito bem atendido. Mas, gente, o estado é delicado, né? Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor. Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai, independentemente do que vocês acreditem”, disse Isabella, chorando.
- Boletim Médico de Mingau é divulgado
- Mingau foi transferido de Paraty para São Paulo em helicóptero UTI
Suspeito é detido pela polícia
Depois de receber uma ligação anônima, a Polícia de Paraty esteve na Ilha das Cobras, local conhecido pelo domínio de uma facção de tráfico de drogas, onde aconteceram os tiros. Por lá, eles encontraram armas, munição e drogas. Pode ser que os traficantes confundiram o carro de Mingau, Uma Ford Ranger.
“Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo o integrante da banda Ultraje a Rigor”, analisa o policial.
Carro
O carro de Mingau, que inclusi era dirigido por ele, na hora em que tudo aconteceu, é uma Ford Ranger. O veículo foi alvejado e o amigo se lembrou de abaixar para não ser atingido, enquanto Mingau foi ferido por uma das balas. O rapaz revelou que só percebeu a gravidade da situação, ao tentar levantar Mingau, que estava caído ao seu lado, no carro. O veículo teve parte da lataria amassada, por bater em um portão, após perder o controle.
Depoimento do amigo que o acompanhava
“O carro perdeu o controle e bateu contra o portão de uma casa. Quando encostei no Rinaldo pra ver se ele estava bem, notei que ele tinha sido acertado na cabeça. Haviam vários homens armados na Praça do Ovo e depois que pararam de atirar, saíram do lugar. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e nos levou para o hospital”, diz parte do depoimento do amigo de Mingau, que em estado de choque ainda, afirmou não ter condições de reconhecer quem atirou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.