Hospital emite primeiro boletim médico de Mingau: ‘Estado delicado’

Por - 03/09/23 às 16:32 - Última Atualização: 5 setembro 2023

Mingau, baixista do Uktraje a Rigor, cantando com fundo de luz verdeFoto: Reprodução Facebook

O músico Mingau, como já noticiado, foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, depois de ser acertado na cabeça por uma bala, em Paraty, na noite de sábado, 02 de setembro.

Após passar pela avaliação dos neurologistas, Mingau tem saúde delicada e primeiro boletim médico é divulgado:

” O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3/9), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”, diz o comunicado.

Amigo depõe à polícia

“O carro perdeu o controle e bateu contra o portão de uma casa. Quando encostei no Rinaldo pra ver se ele estava bem, notei que ele tinha sido acertado na cabeça. Haviam vários homens armados na Praça do Ovo e depois que pararam de atirar, saíram do lugar. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e nos levou para o hospital”, diz parte do depoimento do amigo de Mingau, que em estado de choque ainda, afirmou não ter condições de reconhecer quem atirou.

Parte do depoimento do amigo de Mingau, sobre o que aconteceu, à Polícia Civil
Parte do depoimento do amigo de Mingau, sobre o que aconteceu, à Polícia Civil – Foto: Reprodução

Carro alvejado

O carro do músico, uma Ford Ranger, foi alvejado e o amigo se lembrou de abaixar para não ser atingido, enquanto Mingau foi ferido por uma das baças. O rapaz revelou que só percebeu a gravidade da situação, ao tentar levantar Mingau, que estava caído ao seu lado, no carro. O veículo teve parte da lataria amassada, por bater em um portão, após perder o controle.

Carro do baixista Mingau que foi alvejado por tiros
Foto: Divulgação/Polícia Civil

---