Mingau teve carro alvejado; amigo depõe e conta o que aconteceu. Fotos

Por - 03/09/23 às 16:14 - Última Atualização: 5 setembro 2023

Fotomontagem de Mingau e o carro do baixista, que foi alvejato por traficantesFotomontagem: Divulgação/Reprodução Polícia Civil

Seguem os cuidados e as investigações sobre a bala que atingiu a cabeça de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, na noite de sábado, 02 de setembro, em Paraty, Rio de Janeiro.

Um amigo do músico que estava com ele no momento do ocorrido, afirmou em depoimento à Polícia Civil, que os dois estavam na pousada de Mingau, em Trindade, distrito de Paraty, a cerca de 25 quilômetros da cidade. Os dois teriam saído para sacar dinheiro e comprar comida e passaram pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras.

Carro do baixista Mingau que foi alvejado por tiros
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O carro do músico, uma Ford Ranger, foi alvejado e o amigo se lembrou de abaixar para não ser atingido, enquanto Mingau foi ferido por uma das balas. O rapaz revelou que só percebeu a gravidade da situação, ao tentar levantar Mingau, que estava caído ao seu lado, no carro. O veículo teve parte da lataria amassada, por bater em um portão, após perder o controle.

“O carro perdeu o controle e bateu contra o portão de uma casa. Quando encostei no Rinaldo pra ver se ele estava bem, notei que ele tinha sido acertado na cabeça. Haviam vários homens armados na Praça do Ovo e depois que pararam de atirar, saíram do lugar. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e nos levou para o hospital”, diz parte do depoimento do amigo de Mingau, que em estado de choque ainda, afirmou não ter condições de reconhecer quem atirou.

Parte do depoimento do amigo de Mingau, sobre o que aconteceu, à Polícia Civil
Parte do depoimento do amigo de Mingau, sobre o que aconteceu, à Polícia Civil – Foto: Reprodução

A Polícia segue nas buscas pelos suspeitos do disparo que atingiu o músico.

---