Cariúcha se recupera bem de cirurgia e aguarda alta
Por Flavia Cirino - 24/06/24 às 05:38
Atualmente fazendo as vezes de apresentadora do SBT, Cariúcha se recupera bem após passar por uma cirurgia emergencial na última sexta-feira, 21 de junho.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A eterna Garota da Laje fez a remoção de 17 miomas de seu útero e seu médico, Dr. Fabrício Haick, compartilhou uma atualização otimista sobre sua recuperação.
“Ela está super bem. Evoluiu bastante de ontem para hoje, com uma melhora importante na disposição. Ela está levantando sozinha, indo ao banheiro sozinha, caminhando pelo hospital. Uma melhora importante do quadro clínico e dos exames laboratoriais”, afirmou o médico, por fim.
Cariúcha permanece na unidade semi-intensiva do Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. O Dr. Haick relatou avanços significativos, incluindo a remoção de um dreno e a sonda vesical.
Cariúcha ‘mata’ Ney Matogrosso
“Hoje nós retiramos a sonda vesical de demora, que ela estava ainda, e retiramos um dreno que deixamos na cavidade abdominal, um dreno de Blake. Tiramos hoje também por baixo desse dreno, que faz o controle de sangue que poderia ainda ter na cavidade. Ou seja, ela está evoluindo muito bem a cada dia. Alimentando-se bem. A evolução dela está muito satisfatória mesmo. Ela é muito forte”, disse o médico.
A previsão é que Cariúcha seja transferida para um quarto nesta segunda-feira, 24 de junho, com possibilidade de alta hospitalar na terça-feira, 25, caso a evolução positiva continue.
Irmã de Cariúcha abre o jogo
Cariúcha precisou da cirurgia por conta de fortes dores e sangramentos. De acordo com Cláudia Firmino, irmã da ex-A Fazenda, a apresentadora já sabia dos miomas há dois anos, mas não tinha tempo para fazer a operação.
“Ela sentia dores horrorosas, de não conseguir andar. Volta e meia parava no hospital, tinha que tomar morfina e não parou para operar por falta de tempo”, revelou Cláudia.
A equipe médica conseguiu preservar o útero da apresentadora, sobretudo aliviando sua preocupação de não poder ser mãe no futuro. “Era uma preocupação dela não perder o útero, porque ela quer ser mãe. Graças a Deus, deu certo. Agora acabou o sofrimento”, celebrou a irmã.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino