Mingau, ainda em estado grave, começa a ter sedação reduzida. Saiba mais!

Por - 10/09/23 às 16:15

Mingau de boné preto e camisa preta, no microfoneMingau foi baleado em uma comunidade, em Paraty -- Foto: Reprodução/Facebook

Rinaldo Amaral, o Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, teve os sedativos reduzidos. A equipe médica do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, informou através de um novo boletim médico, emitido neste domingo, 10 de setembro, que o músico continua sob ventilação mecânica.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ne sábado (9/9) foi iniciado processo de redução gradativa da sedação. O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave”, diz o comunicado.

O que aconteceu com Mingau

O músico foi baleado na cabeça no último dia 02 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele e um amigo estavam em área de tráfico da cidade quando carro deles foi alvo de tiros.

Mingau foi baleado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Um amigo do integrante do Ultraje a Rigor contou, em depoimento à Polícia Civil, que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvejado por criminosos.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino