Mingau está sem sedação e família já pensa em ‘desospitalização’

Por - 20/10/23 às 12:32

Mingau com violãoMingau com violão - Reprodução/Instagram

Mingau segue em tratamento na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo. O músico levou um tiro na cabeça no dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, e se recupera desde então.

“A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data”, diz um trecho do boletim.

Vale lembrar que, na última semana, a Polícia Militar prendeu, Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos. Ele é considerado um dos suspeitos envolvidos no ataque contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, na madrugada do dia 2 de setembro.

Pablo foi localizado em uma residência na Estrada do Barreiro, Estoril, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. Durante a prisão, uma arma de fogo foi apreendida, levantando suspeitas de que ela possa ter sido utilizada no ataque contra Mingau no mês passado.

Suspeitos detidos

Das cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas na tentativa de homicídio, quatro já foram presas, restando apenas um suspeito, Hiago, a ser capturado ainda.

Confira o boletim médico desta sexta-feira (20)!

“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento.

A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data.

Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos.

O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório”, diz o boletim médico.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×