Mulher de Maurílio diz que cantor teve melhora significativa: “Estamos confiantes”

Por - 16/12/21 às 16:20

Luana Ramos com o marido, MaurílioFoto: Reprodução Instagram @luanarsr

Luana Ramos, mulher de Maurílio, da dupla com Luiza, usou as redes sociais, nesta quinta-feira, 16 de dezembro, para contar que o marido teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas. O cantor segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia, tratando complicações de uma tromboembolia pulmonar.

“Gente, boa tarde. Tô passando aqui para dar um parecer para vocês. O estado do Maurílio é grave, mas nas últimas 24 horas ele teve uma melhora. Uma melhora significativa e isso é muito bom. Estamos confiantes”, começou.

Em uma série de posts publicados no stories do Instagram, além de pedir orações e agradecer as mensagens de apoio que tem recebido, Luana contou que o marido tem respondido bem às medicações e reagido de forma positiva ao tratamento.

E finalizou. “Não confiem em muitas fontes que vocês veem por aí. Se atentem as notas oficiais. Eu queria agradecer a todo mundo que está mandando mensagem. Ele já venceu! Ele vai testemunhar a vitória dele”, concluiu ela.

Mais cedo, o médico Wandervam Azevedo, responsável pela internação de Maurílio, detalhou ao G1 que a tromboembolia pulmonar do artista trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna. O mesmo pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. O médico disse ainda que o problema pode causar morte súbita em 25% dos casos.

Ainda de acordo com o portal, Maurílio chegou a reclamar de dores na perna há 15 dias para os familiares, o que já indicaria um sintoma para a tromboembolia.

INTERNAÇÃO

Maurílio foi levado às pressas para o hospital após passar mal quando gravava sua participação na gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. Mariane Mc Gowan, cunhada de Luiza, contou à revista Quem que o músico já havia tido três paradas, e que o quadro do cantor era instável. Assim que foi internado, enquanto era examinado por médicos, o cantor teve uma nova parada cardiorrespiratória, sendo reanimado com sucesso.
Apesar disto, o estado de saúde do artista já era considerado grave. Com dificuldade de respirar e sentindo fortes dores no peito, Maurílio foi intubado.

SHOWS CANCELADOS

Por meio de uma nota oficial, o escritório que gerencia Luiza e Maurílio informou o cancelamento dos shows da dupla. Eles iriam se apresentar nos dias 17 e 18 de dezembro, em Sorriso e Glória d’Oeste, ambos em Mato Grosso.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.
Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão.

Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção To Bem.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Médico de Maurílio diz que doença do cantor pode causar morte súbita
Antonia Fontenelle é novamente condenada em processo contra Felipe Neto e terá que cumprir pena
Tereza Seiblitz diz que não quer mais contato com André Gonçalves

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×