Problema respiratório tira Agnaldo Rayol de compromissos. Saiba mais!

Por - 22/09/23

Agnaldo Rayol falando de alta hospitalarFotomontagem: Reprodução Instagram @agnaldorayol

O cantor e apresentador Agnaldo Rayol deu um susto em seus fãs e seguidores, na quinta-feira, 21 de setembro. O cantor, de vox poderosa, revelou estar recebendo alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após dias de internação por causa de uma pneumonia.

“O quadro não era grave e a equipe médica optou por deixá-lo internado por lá, desde o dia 10 passado, para avaliação”. Rayol já tem um histórico de problemas respiratórios e, sua idade, 85 anos requer atenção.

Nas redes sociais o próprio cantor se pronunciou sobre a alta, agradecendo os médicos e equipe hospitalar: “Estou falando com vocês nesse momento com alegria. Estou saindo agora do hospital Sírio-Libanês, onde vim tratar uma pneumonia. Já estou bem. Agora estou indo para casa. Quero agradecer muito, não só as pessoas do hospital que me trataram muito bem, mas as pessoas que souberam e vieram me agradar, me visitar, me dar um abraço. Estou muito feliz. Estou falando com vocês, para aqueles que souberam, mas não puderam estar junto, que está tudo ótimo, está tudo bem. Quero dizer que brevemente, graças a Deus, vamos estar todos juntos. Grande abraço, obrigado por tudo.”

Pneumonia

A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões, geralmente relacionada a uma infecção. Ela começa com uma simples gripe ou resfriado que não é bem tratado, o que deixa a imunidade do paciente mais baixa.

Os sintomas podem ser tosse com catarro, febre alta, falta de ar, dorno peito, dor nas costas, respiração acelerada, mudanças na pressão arterial, cansaço e fadiga.

Tipos de pneumonia

Existem quatro tipos de pnaumonia. São elas:

  • Pneumonia bacteriana: é o tipo mais comum de pneumonia, causada por bactérias que estão naturalmente presentes em outras partes de nosso organismo
  • Pneumonia viral: causada pela presença de um vírus invasor na região dos alvéolos pulmonares
  • Pneumonia nosocomial: tipo de pneumonia que acontece, geralmente, com pacientes que estão na UTI ou respirando com a ajuda de aparelhos. Nesse tipo, as bactérias são levadas até o pulmão.
  • Pneumonia aspirativa: é causada, geralmente, pela inalação de produtos que são tóxicos ao organismo, como a fumaça e os odores de certas substâncias químicas. Nos casos onde o paciente sofre constantemente de refluxo ou engasga, por exemplo, com o próprio vômito, ele pode acabar sofrendo de pneumonia aspirativa.

As informações sobre a doença são da Rede D’Or

---

Tags: