Roque deixa a UTI, mas segue tratamento em hospital

Por - 08/10/23

Roque em cama de hospital

Roque, braço direito de Silvio Santos, recebeu alta da UTI neste final de semana, mas ainda segue internado, agora em um quarto do hospital da Rede D’Or, em São Paulo. O OFuxico conversou com a esposa dele, Janilda, que explicou que Roque não tem mais a Covid-19, mas ainda fará exames.

“Eu arrumei as coisas achando que a gente ia para casa, ia estar de alta, mas ele recebeu alta da da UTI apenas. A gente passou para o quarto ontem. A gente vai ficar mais hoje. Amanhã (9/10), ele tem mais um exame, dependendo de como for, se Deus quiser, a gente vai estar em casa. A Covid dele já passou, o foco mesmo agora é na válvula”, disse.

Vale lembrar que Roque foi internado, após sofre um desmaio, que foi diagnosticado como uma síncope, depois que chegou ao hospital.

“Ele está internado por síncope, investigação de desmaio. Exames cardiológicos vieram normais, como ecocardiograma, holter, exames neurológicos, tudo normal. A tomografia do crânio também está sem sinais de hidrocefalia”, contou Janilda.

“O neurologista Dr. Álvaro acredita que seja síncope secundária, que alguns pacientes com Parkinson têm, mas não é muito bom porque temos que ficar de olho nele, já que pode vir a ter desmaio novamente”, finalizou a esposa de Roque.

Internação às pressas

Roque foi internado às pressas na terça-feira, 03 de outubro, em um hospital da Rede d’Or, em São Paulo. Procurada pelo OFuxico, Janilda, esposa do diretor de palco de Silvio Santos, explicou que o marido está bem, apesar do susto.

“Ontem ele nos passou um susto e desfaleceu, tive que ficar fazendo massagem cardíaca pra ele voltar até o SAMU chegar. Estamos no hospital de São Luís para fazer uns exames”, esclareceu.

Segunda internação neste ano

Roque enfrentou outro susto de saúde no início deste ano. Ele sofreu uma queda em seu condomínio, resultando em uma lesão profunda no braço esquerdo. Sua esposa, Janilda, compartilhou preocupações de que ele estava em risco de infecção generalizada devido à gravidade dos ferimentos.

“Nesse domingo, eu sofri um acidente. Escorreguei em uma rampa de pedra, no condomínio onde moro. Rapidamente fomos para o hospital, pois para quem não sabe, tenho uma válvula na cabeça e não posso sofrer lesões. Foi feito uma tomografia e graças a Deus está tudo bem… fiquei com esse machucado no braço e estamos cuidando bem, fazendo curativos e passando os remédios receitados pelo médico”, contou ele nas redes sociais.

Roque explicou que, devido a uma válvula em sua cabeça devido à hidrocefalia, não pode sofrer lesões, então eles buscaram atendimento médico imediatamente após o acidente. Graças aos cuidados médicos adequados, a válvula não foi afetada, mas seu braço esquerdo exigiu atenção especial para evitar infecções perigosas.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais