Sérgio Mallandro é internado e faz cirurgia. Saiba o motivo!
Por Flavia Cirino - 22/07/22 às 09:22
Sérgio Mallandro deu entrada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do o Rio de Janeiro, na quinta-feira, 21 de julho. O humorista foi submetido a uma cirurgia de ptose palpebral, que consiste em “levantar a pálpebra caída”, ajudando a melhorar a visão.
Na maca do hospital, a caminho do centro cirúrgico, Mallandro fez graça com a situação: “Fazer o olhinho pra enxergar melhor! Ficar bonitinho!”, disse.
Leia +: Sérgio Mallandro é vítima de golpe
Na legenda, o artista deu mais detalhes, mantendo o bom humor: “Sabe aqueles olhinhos fechadinhos e pequenininhos, que eram o motivo por eu estar sempre de óculos escuros? Então, agora vou fazer uma cirurgia especialmente para fazer o meu filme, que começo a filmar em agosto”, disse Sérgio Mallandro.
“E agora de olho aberto, olhando tudo. Cuidado, meu povo, Mallandro agora de olho aberto! Yeh Yeh para todos!”, brincou.
Após a intervenção cirúrgica, ele se pronunciou nos stories e ainda revelou o nome do filme que vai rodar no próximo mês.
“Deu tudo certo. Fiz uma cirurgia de ptose, meu olho ficava muito fechado, agora o olho vai ficar aberto. Tenho que me preparar para o meu filme, vou começar a filmar agora no dia 08 de agosto, ‘Mallandro, o Errado Que Deu Certo’. Por isso que fico sempre de óculos escuros. Está tudo lindo, maravilhoso, um beijo pra todo mundo! Daqui a pouco vou para casa”, contou.
O QUE É A PTOSE PALPEBRAL
Ptose Palpebral é um termo médico utilizado para indicar uma condição da queda da pálpebra superior. Pode ser um problema apenas estético, mas também pode ser o causador de uma perda de visão.
Leia +: Sérgio Mallandro esteve internado anteriormente. Saiba o motivo!
Essa deficiência ocular pode ocorre bilateral (nos dois olhos) ou unilateral (em apenas um dos olhos). No caso de Sérgio Mallandro, era bilateral.
A Ptose Palpebral pode ser congênita, ou seja, a pessoa possui essa doença ocular desde seu nascimento ou pode ser adquirida depois de adulto. No segundo caso, pode vir a ocorrer por conta de uma Miastenia gravis (doença que atinge as junções neuromusculares), lesão do nervo oculomotor ou lesão da inervação simpática.
A Ptose ocorre quando os nervos, responsáveis por elevar a pálpebra não são fortes o suficiente para fazê-lo. Em ambos os casos (ptose congênita ou adquirida), é necessário que seja feito um diagnóstico por um médico oftalmologista.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino