Grupo de K-Pop faz time do Guarani lançar linha de camisas temáticas

Por - 31/01/24 às 20:40 - Última Atualização: 1 fevereiro 2024

NiziU faz time do Guarani lança linha de camisas de K-PopReprodução Twitter

Em uma jogada de mestre, o time do Guarani se lança no universo do K-Pop. Após o sucesso estrondoso de uma camisa do clube na Ásia, mais precisamente na Coreia do Sul e Japão, o time brasileiro decidiu capitalizar embarcando na tendência. “Surfar na onda” do K-Pop não é só uma expressão, é agora uma estratégia bem delineada para o clube.

Conexão Oriente-Ocidente

A notícia veio à tona graças a Adriano Hintze, vice-presidente e cabeça pensante por trás do departamento de marketing do time Em uma entrevista ao portal Nossa Taba, especializado em notícias sobre o Guarani, Hintze confirmou os rumores. Segundo ele, em parceria com a marca de roupa desportiva Kappa, vêm aí uniformes temáticos da cultura oriental, batizados de “K-Pop” e com um quê retrô. “Nosso objetivo é estabelecer uma conexão direta do clube com o público que aprecia esse gênero musical”, enfatizou Hintze.

O Guarani no Mercado Internacional

Não é só de música que vive essa nova empreitada. O Guarani tem planos ambiciosos: alcançar o mercado internacional. O vice-presidente revelou: “Queremos construir camisas inspiradas nas que foram usadas pelas artistas e proporcionar aos nossos torcedores roupas exclusivas que reflitam a identidade do clube, capitalizando a atual tendência de mercado. Além disso, esperamos disponibilizar essa linha não só no Brasil, mas também ao redor do mundo”.

Não às réplicas fakes

Esse boom não veio do nada. O modelo original de 1996 do clube ganhou fama nas vozes e estilos de Gaeul, do grupo coreano IVE, e Rio, da banda NiziU. Isso resultou em vendas de mais de 3 mil peças, segundo o Globo Esporte. Entretanto, o clube não lucrou com essas vendas, uma vez que as peças eram réplicas produzidas por uma loja coreana, sem o licenciamento do Guarani.

Próximos Passos: Encontro com Estrelas do K-Pop

O Nossa Taba apontou que ainda não há uma data definida para o lançamento da nova linha, mas o Guarani não está parado. Há planos de um encontro com Gaeul, que fará um show em São Paulo em junho. Hintze mencionou esforços para estabelecer contato direto com as artistas, com o apoio de uma equipe na Coreia. Adriano Hintze declarou: “Até o momento, temos buscado estabelecer contato direto com as artistas que vestiram a camisa, contando com o apoio de uma equipe na Coreia para intermediar essa comunicação”.

Com essa manobra estratégica, o Guarani não só entra no mundo do K-Pop, mas também abre novos horizontes para o clube no cenário internacional. Fica a expectativa de como essa nova linha será recebida tanto pelos fãs do K-Pop quanto pelos torcedores do clube.

---

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×